A cefaleia primária atinge cerca de 10 a 20% da população. E você sabia que a má alimentação pode estar ligada a crises da chamada enxaqueca?
Todos sabem que a alimentação é parte essencial da nossa vida, e a alimentação não saudável pode tornar você mais suscetível a ter crises de enxaqueca. Já que alguns alimentos podem ter componentes químicos que pode desencadear fortes dores de cabeça.
Quais alimentos podem causar uma crise de enxaqueca?
• Bebidas alcoólicas;
• Aspartame;
• Chocolate;
• Frutas cítricas;
• Laticínios;
• Cafeína.
Para controlar as crises de enxaqueca a boa alimentação é essencial, e evitar alimentos que sejam compostos por tiramina, aspartame, nitratos, glutamato de Monossódico, nitritos, álcool e cafeína. As vitaminas do complexo B, sendo isolada ou associada a nutrientes anti-inflamatórios pode ajudar no tratamento da dor de cabeça. Você pode encontrar esse nutriente em alimentos como carnes, cereais, leguminosas, peixes, feijão, vegetais e castanha.
O Ômega 3 é bastante benéfico para o sistema nervoso, por isso, é uma ajuda e tanto na prevenção da enxaqueca. Sua ação envolve a sintetização de seratonina, dopamina, noradrenalina e também protege o cérebro do estresse oxidativo.
O curso de Pós em Nutrição Clínica Avançada: Metabologia, Terapêutica Nutricional e Dietoterapia tem o objetivo de aprimorar a qualificação profissional do nutricionista para atuação em área clínica, por meio de subsídios teóricos e práticos que aperfeiçoem o comportamento humanitário e profissional que reflitam em melhor diagnóstico e intervenção nutricional, bem como reconhecimento e satisfação profissional.