A diversidade tem se tornado um tema importantíssimo e levantado muitas discussões. Uma delas é a oferta de oportunidades de trabalho igualitária. E isso tem tido um impacto ainda maior dentro das empresas. Mais do que nunca, agora é a hora de iniciar essa discussão dentro do ambiente corporativo, e o primeiro passo pode ser dado pelo setor de recursos humanos.
Gestão de recursos humanos
Um gestor de RH precisa estar disposto a propor mudanças dentro da empresa para que sejam criadas equipes com diversidade de pessoas, preocupando-se também com a inclusão e com a pluralidade daqueles que vão ocupar cargos de liderança dentro da instituição.
VEJA TAMBÉM:
Como ser um líder coerente?
Marketing de relacionamento e seus benefícios
A decoração do escritório interfere na proatividade dos funcionários
O ambiente corporativo, por meio da iniciativa do RH, terá a oportunidade de vivenciar um dia a dia profissional mais rico em experiências de vida, já que a proposta é ofertar mais oportunidades para mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTQ+.
A diversidade é um dever de todos
A missão de tornar o ambiente corporativo mais diverso é de todos, porém o RH tem um papel fundamental para ajudar na implementação de medidas que facilitem esse processo. Uma instituição que investe em diversidade não só proporciona transformações em seu cotidiano, mas promove a convivência harmoniosa entre todos, que pode render bons frutos para a vida de cada funcionário e para a produtividade no trabalho.
A diversidade está diretamente ligada à representatividade. Um ambiente corporativo precisa ter uma riqueza de experiências de questões relacionadas a vivências, cultura e costumes.
Conheça a nossa pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas: https://bit.ly/2LaJBGf