A retomada dos estabelecimentos de estética durante a pandemia de coronavírus

A retomada dos estabelecimentos de estética durante a pandemia de coronavírus

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Muitos empreendimentos tiveram uma longa pausa durante o quadro pandêmico em que estamos vivendo. Por causa da necessidade de distanciamento social, muitas clínicas de estética sofreram com a ordem de fechamento. Aos poucos, estamos voltando à normalidade, e, para os profissionais do setor de estética que resistiram à crise, esse momento é crucial para a retomada das atividades de forma correta.
 

Em algumas cidades brasileiras, os governadores autorizaram a retomada dos serviços de beleza e estética de forma gradual, mas para que isso aconteça, os estabelecimentos precisam seguir uma série de regras para garantir a segurança dos funcionários e dos clientes.  Além disso, é possível usar esse momento como um propulsor de novas estratégias, ou seja, os gestores podem investir em novas formas de divulgação e contato com os clientes.
Veja algumas dicas que vão ajudar você nesse processo.

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Dicas valiosas para a retomada das atividades das clínicas de estética
 

•    Lembre-se: ainda estamos passando por um momento caótico; a pandemia não acabou. Por isso, é preciso que a sua clínica siga as recomendações locais para fazer os atendimentos de forma eficiente e segura. Os funcionários devem ter à disposição equipamentos de proteção como máscaras, luvas e jalecos, entre outros. Além disso, é preciso manter o distanciamento social entre as pessoas que estão circulando na clínica, e, claro, disponibilizar pias e frascos de álcool em gel para a higienização adequada.
•    Todos os ambientes da clínica precisam ser minuciosamente higienizados; portanto, a sua equipe de limpeza precisa ser orientada sobre os novos procedimentos.
•    É um momento de muita dificuldade para todos, porém, ainda assim é possível investir em estratégias para estimular os clientes que já estão fidelizados. Ofereça vantagens, pacotes e outras vendas promocionais para estimular o consumo e, dessa forma, não fechar o mês no vermelho.
Ser um bom gestor de uma clínica de estética requer um conhecimento aprofundado sobre os procedimentos, serviços, funcionários e sobre o mercado. Por isso, é essencial que o profissional tenha uma qualificação avançada para atender às novas demandas e se adaptar melhor aos períodos de crise.

 

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