Em busca de uma rotina saudável que alia melhora física e mental, muitos buscam uma alimentação balanceada e nessa busca se deparam com os alimentos orgânicos e transgênicos.
Tendo isso em vista, listamos algumas diferenças básicas entre os dois tipos de alimentos.
Alimentos orgânicos
Eles são produzidos sem a necessidade de contato do alimento e do agricultor com produtos ou adubos químicos e com sementes transgênicas.
Portanto, existe a busca do equilíbrio com a natureza no que se refere ao manejo da água e do solo a preservação de espécies da fauna e da flora mundial, ou seja, seu desenvolvimento é feito de forma sustentável, pois a colheita e semeação do produto é realizada da forma mais natural possível.
As vantagens de consumir alimentos orgânicos se deve ao fato que a maior parte dos nutrientes – vitaminas e minerais – ficam nos alimentos, em comparação ao alimento que possui relação com agrotóxicos e outros produtos químicos em sua composição e formação.
Alimentos Transgênicos
São alimentos geneticamente modificados desenvolvidos em laboratórios, a fim de mudar características do produto, como sabor, local e condições de plantação, resistência, entre outras.
Mesmo não sendo totalmente confiáveis, estes alimentos modificados tem seus benefícios, como por exemplo; maior resistência a pesticidas e pragas, maior durabilidade de armazenamento, produção independente da sazonalidade e além de tudo obteve melhoria do conteúdo nutricional com o desenvolvimento de nutricênicos (alimentos que teriam fins terapêuticos).