A procura por soluções de rejuvenescimento só cresce nos consultórios, principalmente depois da última década, em que o avanço da tecnologia proporcionou procedimentos com resultados cada vez mais naturais.
Os bioestimuladores são uma ótima solução para quem deseja restaurar a perda de volume facial, pois exercem seu efeito estético ao promover a neocolagênese, dando volume aos tecidos de maneira gradual e progressiva.
Leia também:
Os tratamentos com bioestimuladores são menos invasivos e muito procurados atualmente também pelo público masculino, que deseja disfarçar os primeiros sinais de envelhecimento da pele.
Entre os ativos mais populares, temos o ácido poli-L-láctico (PLLA), a hidroxiapatita de cálcio (CaHA) e a policaprolactona (PCL).
Quer conhecer um procedimento incrível para gordura localizada? Assista o vídeo abaixo:
Ácido poli-L-láctico (PLLA): Sculptra
O Sculptra é um polímero biocompatível injetável, não natural, formado por micropartículas biodegradáveis e reabsorvíveis, capazes de despertar a neogênese do colágeno. É um volumizador não imediato com longevidade baseada na cinética de degradação lenta das micropartículas de PLLA. Ao estimular o colágeno, o ácido poli-L-láctico melhora o contorno facial e corporal, e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão.
Ele é fornecido como um poliofilizado em um frasco de vidro estéril contendo manitol não pirogênico, carboximetilcelulose de sódio e micropartículas de PLLA medindo de 40 μm a 63 μm de diâmetro.
O PLLA abrange diversas áreas da face, como têmporas, região periorbital, sulco nasogeniano, áreas zigomáticas superior, malar, bucal, periauricular e comissura perioral, e também não faciais, como mãos, pescoço, glúteos, cicatriz de acne, celulite e cicatrizes atróficas.
Hidroxiapatita de cálcio (CaHA): Radiesse
O Radiesse é um bioestimulador de colágeno injetável sintético semipermanente, com longevidade dependente de idade, movimento dinâmico da área injetada e metabolismo do paciente.
É composto principalmente pela CaHA, tendo 30% de microesferas sintéticas de hidroxiapatita de cálcio,que são esféricas e uniformes, variando entre 25 μm e
45 μm de diâmetro, e 70% de um gel transportador aquoso, composto por carboximetilcelulose de sódio, água estéril e glicerina.
O Radiesse é indicado para criar volumes e preencher locais que necessitam de reparo, como amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto, e também a correção de cicatrizes de acne.
Nas mãos, trata a perda de volume, disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele. É recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos.
Policaprolactona (PCL): Ellansé
Esse preenchedor é composto por microesferas de policaprolactona sintética (PCL) a 30%, com tamanho de 25 μm a 50 μm e gel de carboximetilcelulose (CMC) aquoso a 70%.
O Ellansé é indicado para diversos tipos de preenchimento, como o do sulco nasolabial, de dobras e linhas na região do queixo e tratamento de sulco labiomentual.
Para realizar a sua aplicação, o produto deve ser injetado no plano subcutâneo ou no plano supraperiosteal e em pequenas quantidades, sendo recomendável a subcorreção para permitir tempo suficiente para o processo de neocolagênese.
Após o início do tratamento, uma revisão do paciente deve ser realizada com, no mínimo, três meses e uma aplicação adicional, se for necessário.
Aproveite e conheça nossos cursos na área de estética que temos para você