O farmacêutico esteta que aplica o microagulhamento em sua clínica ou consultório precisa atentar para os equipamentos que está utilizando, já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina quais equipamentos estão autorizados no território nacional. Muitos profissionais podem estar utilizando produtos inadequados, e isso pode gerar um resultado insatisfatório e problemas com as clientes.
O site oficial da Anvisa relaciona os dermarollers cujo uso está autorizado. Confira:
• Dermaroller Dermia, fabricante: Yiwu Sashuang Import and Export Co., Ltd – China, República Popular
• Dermaroller Ventera, fabricante: Beijing Bomeitong Technology Co., Ltd – China, República Popular
• Dermaroller System, fabricante: Guangzhou Ekai Electronic Technology Co., Ltd – China, República Popular
• Dermaroller (marca brasileira), fabricante: Flexsiv Indústria, Comércio, Exportação e Importação de Produtos Médicos e Odontológicos Ltda. - ME – Brasil
• Dermaroller Titanium (marca brasileira), fabricante: Flexsiv Indústria, Comércio, Exportação e Importação de Produtos Médicos e Odontológicos Ltda. - ME – Brasil
VEJA TAMBÉM:
Radiofrequência: quem pode aplicar?
Mitos sobre a área de Farmácia Estética
Aparelhos para limpeza de pele profissional: quais são os mais indicados?
Farmácia Estética: a área da saúde que tem um futuro promissor
Para que os seus serviços não percam a qualidade, é preciso que você se preocupe com os produtos que utiliza nos procedimentos. Adeque-se às normas da Anvisa e evite ter problemas com a fiscalização, que tem sido cada vez mais intensa.
Estar adequado às normas nacionais é prioritário em sua carreira profissional, já que isso passará mais segurança e credibilidade para os seus pacientes. Procure utilizar dermarollers de qualidade em seus procedimentos.
Conheça a Pós em Farmácia Estética: http://bit.ly/2uLflxA
Fonte:
https://farmaciaestetica.com.br/quais-sao-os-dermarollers-autorizados-pela-anvisa/#.XpSDw3Jv8dV