Depois de um ano desafiador por causa da pandemia, o setor de estética poderá ser aquecido neste ano de 2021. Apesar da paralisação e da queda do faturamento, uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostrou que o número de estabelecimentos abertos no ramo foi significativo.
VEJA TAMBÉM:
Cuidados com a pele no verão
Cuidados com a pele durante a gestação
O setor de estética em meio à pandemia e no começo do verão
Apesar do cenário que os empreendedores enfrentaram por causa da pandemia, o setor de estética se mostrou um pouco mais estável do que outros ramos. Isso mostra que, mesmo em um momento de crise, os brasileiros levam em conta sua preocupação com a beleza.
Veja os dados:
• 1.098 negócios no ramo da beleza foram abertos em 2020.
• As atividades de cabeleireiros, pedicures e manicures totalizam 3.135 estabelecimentos abertos.
Os dados indicam que esse crescimento deve permanecer em 2021; por isso, os profissionais da área precisam se preparar para atender às novas demandas. Além de investir na formalização do seu estabelecimento, é preciso também aperfeiçoar as suas técnicas e investir em um conhecimento mais profundo.
Para isso, nada melhor do que investir em um curso de especialização, o qual possibilita aperfeiçoar técnicas, conhecer tendências, aprofundar seus conhecimentos, construir uma rede sólida de network e qualificar-se para atender com excelência às novas demandas do mercado.
Conheça os cursos de Pós-graduação em Estética da USCS: http://bit.ly/2XzS6SO
Utilizar uma estratégia de marketing para a sua clínica é essencial para obter ainda mais sucesso. Por isso, é importante conhecer alguns técnicas para atrair, converter, relacionar e fidelizar tanto seu cliente quanto seus parceiros.
Assista a vídeo aula do Prof. Bruno Macri sobre Gestão em Clínicas de Estética