É através da Neurociência Comportamental que estudamos os processos mentais, que são os gatilhos para as nossas ações. Quando falamos sobre Neurociência, a maioria das pessoas tende a associar esse conhecimento apenas a processos psicológicos, mas não é bem assim.
De fato, a Neurociência Comportamental aborda aspectos importantes como memória, cognição e aprendizado. Porém, você sabia que essa área também estuda ações comuns de nosso dia a dia, como a fala e os sentidos?
VEJA TAMBÉM:
As aplicações da ergonomia cognitiva
Psicologia e a aprendizagem
A meditação e os benefícios para o nosso cérebro
Psicologia na educação
Neurociência Comportamental e Cognitiva
A Neurociência é importantíssima para o entendimento das áreas do sistema nervoso. São justamente essas regiões que controlam os nossos comportamentos, sejam eles voluntários ou não. E, claro, o estudo ainda se aprofunda no entendimento de todos os processos mentais que nos levam a determinadas ações, sentimentos e emoções.
Nosso cérebro é a grande máquina que faz o corpo funcionar e, para entender os processos mentais, a Neurociência se utiliza de várias ferramentas. A Psicologia, a Neuropsicologia, a Anatomia e a Biologia Celular e Molecular são grandes aliadas dos estudos da Neurociência. É através desse embasamento que podemos entender melhor como funciona a memória, como adquirimos conhecimento e como formamos a nossa personalidade.
Conheça a Pós-Graduação em Neurociências Aplicadas à Educação: https://bit.ly/2YU2mUZ