A indústria da estética lançou um software que captura imagens do rosto do paciente de forma simultânea, por meio de luz RGB - que é igual à luz do dia - e da luz ultravioleta, que permite evidenciar alguns sinais do fotoenvelhecimento.
Esse equipamento traz uma tecnologia capaz de quantificar as rugas faciais, o tamanho dos poros do paciente e as manchas, entre outras funcionalidades.
Você lê isso e diz: “uau, que incrível!”. Sim, mas esse lançamento incrível aconteceu no longínquo 2016. De lá pra cá, aconteceram muitas inovações, tanto em técnicas como em equipamentos.
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E agora, quais são as inovações no ramo da Beleza e Estética?
Na edição do Salão CES 2022 ofereceu um panorama fascinante dos novos horizontes da Beauty Tech.
A L’Oréal - uma das maiores empresas do setor de beleza, apresentou duas novidades: o Colorsonic e o Coloright.
OColorsonic é um aparelho de coloração capilar para uso em casa. Já o Coloright é um sistema conectado à IA destinado aos cabeleireiros.
A empresa eslovena Ninu trouxe um aparelho portátil que cria uma fragrância personalizada usando um aplicativo para smartphone. Trata-se de um "perfume inteligente" que oferece 100 fragrâncias em um único frasco.
O aparelho é conectado via Bluetooth a um smartphone Android ou iOS. Por meio de um aplicativo, o usuário pode escolher entre uma coleção de fragrâncias criadas por mestres perfumistas, ou solicitar ajuda à IA para selecionar um perfume em função da hora, de seu estado de espírito ou do clima.
Experiências Metaverso
Uma das maiores tendências é o crescimento do conceito de beleza virtual que marcou a edição do CES deste ano, sobretudo por sua relação com um novo mundo que vem dando o que falar: o Metaverso.
A Perfect Corp., por exemplo, permite que seus clientes experimentem virtualmente os produtos antes de comprar. Os clientes podem testar bases faciais no ambiente virtual ou experimentar bijuterias.
A empresa promete democratizar o acesso a objetos virtuais de beleza e moda, disponibilizando os produtos digitais do Metaverso para todos os aparelhos equipados com câmera fotográfica.
A a P&G Beauty oferece aos clientes a possibilidade de interagir virtualmente com as marcas do Grupo, por meio de conteúdos transmitidos ao vivo ou simulados.
Embora tenha sido bem mais tranquila que as de outros anos, esta edição do CES ofereceu um panorama fascinante dos novos horizontes da Beauty Tech.
Produtos sólidos e ecológicos
A Stephenson desenvolveu soluções em formato sólido para a fabricação de shampoos, condicionadores e produtos para a higiene do rosto e do corpo à base de ingredientes sustentáveis e não agressivos.
Essas soluções refletem uma mudança significativa no comportamento dos consumidores, que mostram um maior interesse nos produtos em barra para higiene e cuidados pessoais, por eles serem mais suaves, seguros, ecológicos, sustentáveis, veganos e éticos.
Uma nova arma para combater a queda de cabelo
Uma equipe de cientistas formada por pesquisadores da empresa sul-coreana Gragem Co. Ltd. e do departamento de Biotecnologia da Universidade de Suwon descobriu que o sulforafano - um composto orgânico presente no couve-flor e no brócolis - tem tudo para se tornar um ingrediente indispensável na formulação de cosméticos capilares, e também um tratamento farmacológico alternativo para a alopecia androgenética, cuja manifestação extrema é a calvície.
Qual será a próxima evolução em Beleza e Estética?
Não se sabe. Mas todo profissional de Estética precisa estar conectado com o seu tempo, com os avanços tecnológicos e com as necessidades e anseios dos seus clientes. A pós-graduação em Biomedicina Estética da USCS faz tudo isso para os seus alunos.