O Brasil, por sua territorialidade continental e, ainda, por sua crescente participação na economia mundial, encontra-se cada vez mais atento e mobilizado a se alinhar com as condições impostas pela regulamentação da aviação mundial. Acrescenta-se a estes fatos a penetração da indústria aeronáutica neste mercado globalizado, significando uma empregabilidade cada vez mais interessante em todos os setores da aviação civil e também militar.
Com a regulamentação do setor de aviação, cada vez os requisitos de qualidade e de segurança impostos pelo segmento, dada a natureza da atividade e também por sua inserção no espaço aéreo de países com uma infraestrutura aeroportuária e de navegação mais desenvolvida, a aviação brasileira iniciou o século XXI mantendo sua frota de aeronaves em segundo lugar no ranking mundial.
Além disso, a velocidade das mudanças e a complexidade dos contextos profissionais definiram necessidades no campo da educação, em especial no nível da pós-graduação. Este cenário aponta para a educação continuada, que permite o desenvolvimento de cursos com a duração e o aprofundamento adequados, apresentando soluções mais imediatas aos egressos com o aumento de suas oportunidades no mercado de trabalho.
Faça Pós-graduação em