Em seu dia a dia, o engenheiro de produção lida com muitas coisas, como processos, pessoas e projetos. No meio disso tudo, é comum acontecerem alguns erros ou situações que provocam ineficiência, e é justamente em questões assim que o Lean Six Sigma pode ajudar.
Basicamente, o Lean Six Sigma tem como objetivo solucionar problemas, ineficiências e desperdícios, questões muito comuns no dia a dia industrial. O conhecimento da técnica pode beneficiar a empresa toda, principalmente gerentes e líderes, já que é possível desenvolver habilidades para facilitar o cotidiano da linha de produção da empresa.
VEJA TAMBÉM:
Mercado de engenharia em busca de novos profissionais
Que mudanças a gestão lean trouxe para o mundo dos negócios?
A engenharia econômica
As mudanças da tecnologia na era industrial 4.0
Os reflexos do Lean Six Sigma nas empresas são grandiosos, e ele pode ajudar as equipes em questões como gerenciamento de tempo, planejamento estratégico e motivação dos funcionários.
A especialização na área
O profissional especializado conquista um destaque maior no mercado de trabalho, já que desenvolve competências mais específicas e que podem ser mais assertivas dentro das instituições. Nesse contexto, o curso de pós-graduação em Lean Six Sigma simplesmente amplia as oportunidades de trabalho, podendo proporcionar experiências em cargos de liderança.
Para o engenheiro de produção, ter uma especialização como essa em seu currículo é extremamente importante, já que isso se torna um grande diferencial no mercado de trabalho. O profissional com estudo voltado para a área conseguirá facilmente melhorar os processos dentro da empresa e trazer grandes resultados.
A USCS oferece o curso de Pós-Graduação em Lean Six Sigma. Saiba mais em: http://bit.ly/392dkwr