O principal motivo de um professor fazer uma Pós EAD

O principal motivo de um professor fazer uma Pós EAD

image


A área de Educação é responsável por uma das maiores categorias profissionais do Brasil. De acordo com o Censo Escolar de 2019, são mais de 2,6 milhões de professores na rede básica e ensino superior. Ou seja, mais de 1% da população brasileira é formada por professores. Em geral, eles ganham bem pouco. O piso salarial da categoria em 2020 foi de R$2.886,24 — em 2009, esse valor era de apenas R$950.
 
Há outros problemas enfrentados pelos profissionais da Educação e um dos mais sérios é que o Brasil é 1° em ranking global de agressão a educadores. Outros problemas foram apontados numa pesquisa com 15.600 professores durante a pandemia:
  • 82% dos professores disseram que as horas de trabalho aumentaram;
  • 69% declararam sentir medo e insegurança;
  • 50% dos professores disseram ter medo em relação ao futuro.
Provavelmente, são problemas assim que fizeram com que 20% dos aprovados em curso para a rede estadual de ensino do Ceará desistissem da carreira.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
 
Como um professor vence a insegurança que muitos colegas de trabalho sentem?
 
Vou repetir a pergunta pra você pensar bem nela: como um professor vence a insegurança que muitos colegas de trabalho sentem? A resposta, numa palavra só, é: especialização.
 
Eu sei que seu tempo é pouco e a rotina é pesada, mas lembre-se de que hoje temos muitíssimas opções de Pós EAD em que você estuda de casa, sem comprometer sua rotina profissional.
 
Antes de refutar minha resposta, considere que buscar uma especialização não é simplesmente fazer uma pós. É se tornar um especialista de fato, ser um professor especializado em sua área, alguém que pode falar com autoridade sobre um certo conhecimento.
 
Quer conhecer um pouco como funciona nossa Pós na modalidade EAD (Ensino a distância)? Assista o vídeo abaixo:

Quem se especializa, torna-se imune às crises. Se é demitido numa escola, abrem-se 10 novas oportunidades de emprego. Em vez de se candidatar a vagas de trabalho, ele ouve propostas de “venha trabalhar conosco!”.
 
Pouco importa se você é um professor concursado ou contratado, que atua na rede pública ou em escola particular, trabalhando numa universidade federal ou como autônomo dando aulas de reforço pela internet.
 
Aliás, ser professor concursado em uma universidade federal ou num colégio estadual não é mais fator de tranquilidade para ninguém.
 
Indisciplina e violência em sala de aula, burocracia e ineficiência na administração pública, cobrança em excesso e alta rotatividade nas escolas privadas — qual a saída?
 
Pós EAD: a USCS tem a especialização certa para você ter a liberdade e autonomia que sempre quis!
 
A saída é você investir em si mesmo a tal ponto que o diretor da escola ou da faculdade não irá querer perdê-lo.
 
Você pode fazer, por exemplo, uma Pós EAD  MBA em Educação Cognitiva: Gestão da Aprendizagem Mediada. Quantos professores você conhece que são capazes de planejar, organizar, desempenhar e avaliar projetos de intervenções cognitivas?
 
Além dessa, são pelo menos 15 opções de especialização na área de educação para você se colocar numa posição de nunca mais sentir insegurança em relação ao futuro.
 
Estudando da sua casa ou aproveitando o intervalo entre aulas, você vai pouco a pouco se tornando um profissional reconhecido, valorizado e desejado — com total liberdade para escolher onde trabalhar.
 
Pós EAD da USCS — porque o melhor investimento é o investimento feito em você.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699