A biomedicina é o campo de estudo relacionado às doenças humanas e seus fatores ecoepidemiológicos e ambientais, com o objetivo de desenvolver diagnósticos e tratamentos. Já a biomedicina estética é uma especialização considerada nova e que tem chamado bastante a atenção das pessoas que querem atuar no atendimento à saúde do corpo com procedimentos estéticos.
Vale lembrar que, segundo a CFBM 200/2011, para atuar na área, é preciso ter bacharelado em Biomedicina, realizar um curso de pós-graduação em Biomedicina Estética e cumprir a carga horária de estágio exigida.
VEJA TAMBÉM:
Ultrassom microfocado
Farmácia Estética: procedimentos invasivos não cirúrgicos
Os benefícios dos peelings químicos superficiais
Enfermagem Estética: um campo de atuação promissor para os enfermeiros
O que faz o profissional de Biomedicina Estética?
O biomédico esteta pode atuar em diferentes frentes, como a avaliação e o acompanhamento de pacientes, e pode realizar uma série de procedimentos, como:
• Microagulhamento
• Eletroterapia e eletroestimulação
• Ultrassom dissipado
• Endermologia
• Biotecnologias de radiofrequência
• Cosmetologia avançada
• Procedimentos injetáveis
O biomédico esteta ainda pode atuar em consultórios e clínicas do setor de estética.
Biomedicina Estética: onde cursar?
A concepção do curso de Pós-Graduação em Biomedicina Estética está fundamentada no atendimento ao mercado de trabalho nacional, que tem demandado profissionais da área de Biomedicina Estética e Cosmetologia.
Diante da elaboração do plano de ensino e do desenvolvimento do Projeto Pedagógico de curso, as competências para o perfil do egresso são contempladas a partir de interações teórico-práticas privilegiadas, permeando todo o currículo, além de uma formação voltada para uma atuação profissional ética, crítica e reflexiva. O curso se compromete com a qualidade da formação oferecida e visa inovar as aulas práticas com equipamentos e protocolos desde o início. É relevante ressaltar, ainda, que todo ensino será voltado a estudos com todo o embasamento em artigos e pesquisas científicas na área e com relevante fator de impacto.
Saiba mais sobre o curso: https://bit.ly/39VPvaK