A Biomedicina é a área que estuda os mecanismos por trás das doenças, buscando entender suas causas e desenvolvendo medicamentos e tratamentos para combater ou preveni-las.
Mas o trabalho do Biomédico pode ir muito além dos laboratórios de análises clínicas. Uma das melhores opções é a Biomedicina Estética.
O que é Biomedicina Estética?
A biomedicina Estética é um ramo da biomedicina, que é um campo intermediário da medicina e biologia.
A biomedicina estética é pouco conhecida, mas já existe um significativo número de profissionais no mercado com a capacidade para associar o entendimento da saúde do corpo com tratamentos estéticos.
A Biomedicina Estética une o campo da biomedicina e da Saúde Estética. A Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME) definiu Saúde Estética assim:
“A Saúde Estética tem como principal objetivo levar saúde aos indivíduos através da beleza, assim sendo, um meio de melhorar suas condições de bem-estar físico, mental e social, proporcionando a prevenção de doenças, o rejuvenescimento fisiológico, melhora da auto-estima e hábitos de vida.”
Onde trabalha o profissional em Biomedicina Estética?
O pós-graduado em Biomedicina Estética pode trabalhar em consultórios, clínicas, redes de franquias e diferentes tipos de companhias de pequeno, médio e grande porte.
Ele também pode ministrar aulas em cursos de graduação e pós-graduação na área 一 se tiver o grau de licenciatura.
O que faz um profissional de Biomedicina Estética?
O Biomédico Esteta tem a função de resolver problemas estéticos e promover o bem-estar físico e estético dos pacientes, realizando procedimentos e tratamentos preventivos do envelhecimento fisiológico do organismo e disfunções estéticas faciais ou corporais.
Quais os campos de atuação do profissional de Biomedicina Estética?
O Biomédico Esteta está autorizado a trabalhar com procedimentos estéticos não-cirúrgicos.
Alguns desses procedimentos são:
- Laserterapia;
- Laser fracionado;
- Carboxiterapia;
- Intradermoterapia;
- Radiofrequência estética;
- Ultrassom focalizado;
- Luz intensa pulsada e LED;
- Procedimentos invasivos não cirúrgicos;
- Classificação da pele;
- Definição de tratamento;
- Responsabilidade técnica por clínica estética.
Qual a formação de um profissional de Biomedicina Estética?
O Biomédico Esteta precisa ter bacharelado e experiência nos procedimentos estabelecidos pela resolução CFBM 200/2011. Essas exigências dizem respeito a estágios e pós-graduação na área de estética realizada em instituições reconhecidas pelo MEC.
Uma dessas instituições é a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) que oferece a pós-graduação em Biomedicina Estética.
A USCS tem o compromisso social de oferecer excelentes cursos de pós-graduação, com um corpo docente de alto padrão e ajudar o profissional a conquistar as melhores oportunidades no mercado de trabalho.
As disciplinas ministradas em nossos cursos são pautadas nas necessidades do mercado, nas melhores metodologias e robusto conhecimento técnico e teórico.
Escolha a pós-graduação em Biomedicina Estética da USCS e torne-se um profissional de referência, mesmo numa área tão disputada.
A especialização na área de estética abre as portas para um mercado de trabalho em constante crescimento, com diferentes alternativas de carreira e possibilidade
Clique no link a seguir e dê o primeiro passo.
Conheça agora o curso de Pós em Biomedicina Estética da USCS: