Existem coisas que fazemos na vida que acabam enriquecendo nossa alma. Não tem preço que pague a sensação de bem-estar ao fazermos uma boa ação. Para muitas empresas, ser uma pessoa que costuma fazer trabalho voluntário conta como ponto positivo, e isso pode fazer você se destacar durante um recrutamento.
VEJA TAMBÉM:
A liderança e os novos desafios em um momento de pandemia
#adoteumcv: iniciativa para ajudar pessoas que perderam o emprego na pandemia
As competências essenciais para os profissionais do futuro
A solidariedade é uma habilidade que tem sido bastante requisitada pelas empresas, já que o profissional que se dedica a uma ação voltada para as necessidades sociais costuma ter algumas qualidades, como:
• doar-se mais por inteiro para as necessidades da instituição;
• habilidade de construir ações mais humanas;
• o egoísmo não está entre seus defeitos, já que não vê suas vontades como prioritárias;
• geralmente sabe trabalhar em equipe e constrói uma boa relação entre os colaboradores;
• trabalha em busca de conquistar resultados positivos.
Em momentos de crise como este que estamos vivendo com a pandemia da Covid-19, é a solidariedade que faz toda a diferença. Olhar o próximo, ajudá-lo a suprir suas necessidades e dedicar esforços para conquistar o bem-estar coletivo são atitudes que estão ajudando a converter a adversidade em oportunidade.
Profissionais que se dedicam a ajudar o próximo, principalmente nesse momento delicado em que vivemos, desenvolverão recursos sólidos para o seu crescimento pessoal e profissional. Oferecer ajuda, seja como for, é importantíssimo para se tornar um ser humano mais empático e solidário, isso o ajudará a criar uma nova perspectiva sobre o mundo.
O mercado de trabalho está em busca de profissionais com essas qualidades, que pensam no coletivo e estão dispostos a ajudar. A solidariedade enriquece, não no sentido material, e certamente ajudará você a ser uma pessoa melhor para o mundo e para si mesmo.