A ozonioterapia é um procedimento muito conhecido por seus benefícios estéticos, porém, essa técnica oferece benefícios que vão muito além disso. Terapia integrativa implementada pelo SUS em 2018, a ozonioterapia pode ser utilizada para o tratamento de uma série de problemas de saúde.
VEJA TAMBÉM:
O que é lipedema?
Ozonioterapia e seus benefícios
Mitos e verdades sobre a drenagem linfática
Uma vida saudável é uma grande aliada dos procedimentos estéticos
O que é lipedema?
Ozonioterapia e seus benefícios
Mitos e verdades sobre a drenagem linfática
Uma vida saudável é uma grande aliada dos procedimentos estéticos
Ozonioterapia: como funciona?
Em sua aplicação, são usados 95% de oxigênio e 5% de ozônio, que, quando aplicados na região correta, geram efeitos como a reativação do sistema imune, ajudando o nosso organismo a reagir mais rapidamente a determinados estímulos.
Geralmente, quando utilizada para fins estéticos, a ozonioterapia é aplicada por via direta, com uma agulha fina; porém, quando se trata da aplicação para fins terapêuticos, é aplicada por via intravenosa, intramuscular ou diretamente no tecido.
A ozonioterapia pode tratar quais problemas de saúde?
● Rinite.
● Dores de garganta.
● Inflamação intestinal.
● Dores agudas ou crônicas.
É importante ressaltar que a ozonioterapia é utilizada como tratamento complementar para potencializar a abordagem convencional. Portanto, a ozonioterapia poderá auxiliar o seu organismo a conquistar um funcionamento pleno.
A ozonioterapia é indicada para tratar quadros de coronavírus?
A ozonioterapia é utilizada com sucesso para o tratamento de uma variedade de doenças, porém, no caso da Covid-19, ainda não há comprovação de que a técnica seja eficiente na prevenção ou no tratamento da doença.
Conheça o curso de Pós-graduação em Estética Avançada da USCS: https://bit.ly/3hGcgVG