MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

  • Imagem do curso MBA em Comunicação e Marketing de Varejo

Pós-graduação em MBA em Comunicação e Marketing de Varejo


23/04/2025
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 30/04/2025
Ver investimento
INSCREVA-SE

O mercado de varejo no Brasil, na primeira década deste novo século, apresenta mudanças significativas em seus conceitos gerenciais e em suas atividades operacionais. As transformações, que até o fim do século passado eram consideradas tendências, ou preocupações acadêmicas, tornaram-se realidade diante das novas tecnologias, da presença de empresas globalizadas, com mobilidade impressionante por todo o planeta, da necessidade de informatização da cadeia produtiva e com a participação de novas camadas sociais no consumo, exigem uma resposta rápida e eficiente das organizações varejistas, diante das ameaças que podem comprometer a sua lucratividade e sobrevivência. A criação deste curso visa oferecer ao mercado, profissionais especializados nas técnicas mais avançadas de gestão na área do marketing de varejo, capazes de oferecer soluções para negócios varejistas viáveis, eficientes e competitivos.


Objetivos do curso

Fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing de varejo das empresas e das organizações, uma visão ampla e atual do processo de gestão estratégica da comunicação e do marketing, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de planejamento, desenvolvimento e monitoramento das operações de varejo, Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais que vão se especializar em comunicação e marketing de varejo na elaboração e na aplicação de diferentes estratégias hoje exigidas em toda organização ou atividade produtiva, visando construir um forte diferencial competitivo.


A quem se destina: graduados em Publicidade, Marketing e Propaganda, Administração de Empresas, empreendedores e profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Varejo.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz curricular
- Varejo, Estrutura e Novas Tendências
- Comportamento do Consumo e Imagem da Marca
- Gestão de Logística e Operações de trade Marketing
- Marketing de Varejo
- Direito do Consumidor
- Gestão Financeira, Custos e Precificação
- Gestão de Pessoas e Vantagem Competitiva
- Gerência de Marcas e Produtos 
- Didática do Ensino Superior
 - Gestão de Relacionamento, Qualidade e valor em Serviços
 - Avaliação Final

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da “Minha Conta”
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

(11) 2714-5699