MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas

  • Imagem do curso MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas

Pós-graduação em MBA em Comunicação Institucional e Gestão de Marcas


23/04/2025
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 30/04/2025
Ver investimento
INSCREVA-SE

A globalização e a rapidez das mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, promovem uma concorrência cada vez mais acelerada no mundo das empresas e organizações. Torna-se necessário para as instituições preservar suas imagens junto aos públicos de interesse, para consolidar sua marca e seu posicionamento. Se antes bastava anunciar uma marca de produto, relacionada com um conceito de vendas, hoje, a organização precisa comunicar a si mesma, vender e revender a sua imagem incessantemente. O curso de Comunicação Institucional e Gestão de Marcas busca qualificar um profissional capaz de promover o desenvolvimento de marcas e mercados, conquistar espaço, manter a credibilidade de produtos, serviços e ações organizacionais, através da comunicação institucional e da eficiente gestão de marcas.

 

Objetivos do curso

Proporcionar aos participantes que já atuam, ou para aqueles que pretendem atuar na gestão das atividades de comunicação institucional das organizações, direcionadas ao gerenciamento de marcas organizacionais, ou ainda portfólios de marcas representativas de bens e serviços, uma visão crítica, ampla e atualizada dos processos estratégicos de branding, e capacitá-los para o desenvolvimento eficaz do planejamento destinado à construção, posicionamento e gestão de marcas fortes, com domínio das ferramentas analíticas para avaliação do valor de mercado das marcas e a sua importância para o alcance dos objetivos das organizações.


A quem se destina: graduados em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Comunicação e outras áreas adjacentes, que pretendam conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área de gestão de marcas. Consultores, empreendedores e executivos interessados na comunicação institucional e gestão de suas marcas.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz curricular

- Gestão de Marcas e Estratégias de Mercado 
- Comportamento do Consumo e Imagem de Marca
- Governança Corporativa e Ética nas Instituições
- Comunicação Interna e Gestão do Capital Humano
- Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação
- Semiótica e Signagem das Marcas
- Comunicação Institucional E-branding
- Assessoria de Imprensa e Gestão de Marcas
- Didática do Ensino Superior

- Avaliação Final

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da “Minha Conta”
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

(11) 2714-5699