• Home
  • MBA
  • Pós-Graduação a Distância em MBA em Marketing e Gestão do Agronegócio

MBA em Marketing e Gestão do Agronegócio

  • Imagem do curso MBA em Marketing e Gestão do Agronegócio

Pós-graduação em MBA em Marketing e Gestão do Agronegócio


23/04/2025
INSCRIÇÕES ATÉ DIA 30/04/2025
Ver investimento
INSCREVA-SE

Como nos mostra a literatura, no início do século 19, em quase todas as partes do mundo, a agricultura era uma atividade independente. A família típica de fazendeiros produzia sua própria comida, combustível, abrigo, animais de tração, ração, ferramentas, implementos, adubos e até roupas. Apenas algumas poucas necessidades tinham que ser trocadas ou compradas fora da fazenda. A família de fazendeiros executava com eficiência todas as operações relativas à produção, processamento, armazenamento e distribuição de produtos agrícolas para as comunidades locais. A partir de então, ao longo dos anos, a agricultura evoluiu da autossuficiência para a uma complexa interdependência com outros segmentos da economia, particularmente aqueles relacionados à manufatura de suprimentos de produção e ao processamento e distribuição de alimentos, produtos agrícolas e fibras, ultrapassou a distribuição doméstica e se transformou em um dos maiores negócios de exportação. Essa nova área de negócios passou a chamar agronegócios, que mistura agricultura com agropecuária, e envolve diversas indústrias de insumos como adubos, defensivos e implementos. No Brasil, esse é um setor da economia em franco desenvolvimento, que supera crises, e movimenta bilhões de reais por ano, sendo um dos setores atuais de maior empregabilidade. O curso de Marketing e Gestão do Agronegócio foi criado para atender a necessidade de especialistas dessa área, que se transformou em um setor de alto interesse para o desenvolvimento de uma carreira na área de marketing e de gestão.

 

Objetivos do Curso

O curso foi criado para atender a demanda crescente do setor de agronegócios por especialistas de marketing de alto nível, habilitados para planejar a distribuição dos produtos agrícolas da fazenda ao consumidor nacional e internacional, planejar, organizar e direcionar o manejo da produção agrícola de forma a satisfazer os agricultores, intermediários e consumidores, e desenvolver estratégias de diferenciação para criar valor superior para os produtos de exportação, especialmente no setor de commodities.

 

A quem se destina: profissionais graduados nas áreas de marketing e comunicação, administração, economia, engenharia de alimentos, e demais profissionais formados nas áreas de ciências aplicadas que pretendem ingressar no campo da gestão e marketing do agronegócio, tanto como profissionais contratados, bem como, consultores ou empreendedores.

Carga horária: 420h

Período do curso: 06 meses de duração.

Matriz Curricular

- Economia Criativa e Empreendedorismo
- Embalagem e Inovação do Produto
- Marketing Internacional e Novos Negócios
- Sociologia Rural e Sistemas de Organização no Agronegócio
- Cadeias Produtivas do Agronegócio
- Finanças, Financiamento e Gestão de Custos no Agronegócio
- Gestão de Insumos na Agroindústria
- Marketing, Branding e Diferenciação em Agronegócio
- Mercado e Estrutura do Agronegócio
- Sustentabilidade, Empreendedorismo e Projetos agroindustriais

- Avaliação Final

 

Para efetuar sua inscrição no curso, siga os passos abaixo:

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia do RG e CPF
- Histórico da graduação
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso
A via física da cópia autenticada do diploma deverá ser enviada, exceto para documentos com autenticação digital da Instituição.

Como enviar os documentos:

Os documentos para a matrícula deverão ser enviados por meio da “Minha Conta”
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: 11 2714-5699

 

(11) 2714-5699