Você sabia que as cores são capazes de evocar emoções nas pessoas e que isso é utilizado como estratégia pelas equipes de marketing das empresas? Trata-se de um jeito bem eficiente de chamar a atenção do consumidor.
Entenda melhor as emoções que as cores causam de acordo com a psicologia das cores.
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Vermelho
Emoções positivas: paixão, energia, coragem, força, excitação e poder.
Emoções negativas: perigo, dor, agressão, desafio, raiva e atenção.
Verde
Emoções positivas: saúde, esperança, prosperidade, crescimento, natureza e frescor.
Emoções negativas: tédio, estagnação, doença e inveja.
Laranja
Emoções positivas: confiança, simpatia, energia, calor, inovação e coragem.
Emoções negativas: frustração, lentidão, ignorância, imaturidade e privação.
Azul
Emoções positivas: lealdade, lógica, serenidade e segurança.
Emoções negativas: hostilidade, indiferença e frieza.
Branco
Emoções positivas: clareza, pureza, simplicidade, sofisticação e limpeza.
Emoções negativas: elitismo, vazio, isolamento e hostilidade.
Quando se trata da construção da sua marca, é preciso realizar um estudo profundo sobre as cores. Lembre-se sempre de que a primeira impressão é a que fica. O primeiro contato é decisivo para o consumidor firmar uma parceria e se tornar um cliente fixo.
O Neuromarketing estuda os processos cerebrais mais complexos, porém, com uma visão analítica e de interesse dos profissionais de marketing.
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