A força do marketing de serviços na economia brasileira

A força do marketing de serviços na economia brasileira

image

Você sabe o que é o Marketing de Serviços? Trata-se de uma modalidade de marketing desenvolvida para apoiar a venda de experiências, de atividades econômicas que não envolvem a posse de um bem, que são naturalmente intangíveis e não podem ser dimensionadas (FIA). O marketing de Serviços envolve ações voltadas para reconhecer os desejos do cliente e satisfazer essas necessidades e desejos de tal modo a ponto de criar uma memória afetiva no consumidor. E assim, ganhando a confiança e lealdade dele.
 
Neil Patel diz que o marketing de serviços “compreende ações para destacar o valor daquilo que é oferecido, convencendo o potencial cliente a fazer uma escolha sempre que uma necessidade surgir no ramo em que a empresa atua”.
 
Leia também:
 
 
 
 
 
Como o marketing de serviços diz respeito aos serviços, é bom destacar as características dos serviços que os diferenciam dos produtos. De acordo com Philip Kotler, são quatro as principais características dos serviços:
  • Intangibilidade: serviços não podem ser tocados antes de serem comprados e consumidos
  • Inseparabilidade: normalmente os serviços são produzidos e consumidos simultaneamente
  • Variabilidade: os serviços dependem de quem os executa e de onde são prestados
  • Perecibilidade: serviços não podem ser estocados.
Na economia brasileira, o setor de serviços é gigantesco. De acordo com o Yahoo Finanças, o setor de serviços emprega 55 milhões de brasileiros. O setor que se expandiu com a industrialização na década de 70, hoje responde por quase 70% dos empregos no país, de acordo com artigo do Brasil Escola.
 
 
Seu MBA em Comunicação e Marketing de Serviços está na USCS
 
Espera-se que o profissional que trabalha na área de marketing de serviços tenha um conhecimento mais profundo sobre as estratégias integradas e sistêmicas que contribuem para o sucesso de qualquer campanha sólida e eficiente.
 
Por isso, a pós-graduação em MBA em Comunicação e Marketing de Serviços da USCS tem o propósito de especializar os gestores com uma visão holística dos processos que são desenvolvidos pela empresa. Com essa especialização, você irá entender com profundidade os diferentes graus de intangibilidade, gestão estratégica e de operações de atendimento, conquista de clientes, gerenciamento econômico e financeiro, gestão de qualidade, sustentabilidade e inovação.
 
A Pós-graduação em MBA em Comunicação e Marketing de Serviços tem o objetivo de fornecer aos profissionais que atuam na área uma visão mais ampla e atual da implementação de processos de gestão mercadológica. Com essa Pós, você será capaz de acompanhar as transformações e exigências do mundo moderno.
 
Com essa especialização em Marketing de Serviços, você terá condições de desenvolver habilidades que o auxiliam nas novas estratégias que são exigidas no mercado de trabalho. Tendo condições de ofertar serviços que representam um diferencial no mercado.
 
Clique aqui e se inscreva na Pós-graduação em MBA em Comunicação e Marketing de Serviços da USCS.
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699