Você já deve ter percebido que a maioria das empresas não usa a comunicação corporativa de forma estratégica. Ou seja, não há um profissional dedicado a posicionar a empresa diante do público e da sociedade em geral através de uma comunicação cuidadosamente planejada para construir a imagem da empresa.
Até que ponto é mesmo importante a comunicação corporativa? Faz sentido investir na contratação de um profissional especializado nesse assunto? É realmente possível que a empresa tenha ganhos efetivos através de uma comunicação estratégica que considere os objetivos da empresa?
Leia também:
Para responder essas perguntas, considere o parágrafo abaixo:
“Diante da forte competitividade do mundo globalizado, a comunicação corporativa eficiente tem o poder de definir a permanência da empresa no mercado, sua imagem perante seu público externo e interno, e afetar diretamente os processos internos e vários elementos que compõe a organização, como cultura, clima, comportamentos e relacionamentos, sendo determinante para a qualidade de vida dos colaboradores e eficácia da produção, tornando-se assim, fator indispensável e um diferencial para a consolidação da empresa e os resultados finais da organização” — do artigo sobre a importância da comunicação corporativa apresentado no 6. Congresso Brasileiro de Sistemas.
Em síntese, podemos dizer que “a comunicação corporativa é a soma de ações que envolvem o gerenciamento e integração da comunicação interna e externa em uma empresa”, diz o jornalista especializado em Marketing, David Pedra, que relaciona 5 vantagens para investir numa estratégia de comunicação corporativa.
-
Uma boa Comunicação Corporativa melhora o clima interno
Os profissionais se sentem mais engajados com uma boa comunicação, e sabem exatamente o que têm que fazer, uma vez que há mais transparência. -
Uma Comunicação Corporativa Estratégica fortalece a cultura organizacional
Uma boa comunicação faz com que os colaboradores compreendam como devem se comportar, o que exatamente precisam fazer, os prazos que devem cumprir. -
Uma boa comunicação evita ruídos de comunicação
Quanto mais clara e objetiva for a comunicação, isso vai evitar ruídos com o público interno e externo. Além disso, a visão do mercado sobre a empresa será muito melhor, o que deixa os investidores mais confiantes e ajuda na fidelização dos clientes. -
Uma boa comunicação corporativa reforça a marca da empresa
Com a empresa presente nos principais canais de comunicação de forma estratégica, isso coopera para o fortalecimento da marca ao definir bem a imagem do negócio frente ao mercado. -
Diferencial competitivo
Qualquer empresa que invista numa boa comunicação corporativa terá um grande diferencial competitivo. O mercado vê a sua marca como forte e bem posicionada, e isso é crucial para atração de investimentos, bem como fidelização dos clientes.
Venha fazer sua especialização em Comunicação Corporativa na USCS
A comunicação é parte fundamental e indispensável da sociedade, no ambiente corporativo esse é um tema que precisa de cuidados especiais. É por isso que muitas empresas estão em busca de profissionais que tenham conhecimento especializado para atuar em seus setores de comunicação.
O MBA da Pós USCS em Comunicação Corporativa foi concebido dentro de uma proposta moderna, destinada à formação de líderes capazes de planejar a comunicação com os diversos públicos da organização.
Com a Pós-Graduação a Distância em MBA em Comunicação Corporativa pela USCS, você terá habilidades para desenvolver estratégias capazes de construir uma imagem forte, competitiva e de grande visibilidade para a empresa.
Além disso, você terá também todos os recursos para tratar a informação de forma estratégica, dentro do processo de comunicação da organização.
A Pós EAD da USCS em MBA em Comunicação Corporativa oferece a você um conhecimento especializado para que você saiba administrar as questões relacionadas à comunicação corporativa para construir a reputação e imagem da empresa, destacando sua participação na sociedade e o sucesso de seus empreendimentos.
Clique aqui e inscreva-se agora mesmo no MBA em Comunicação Corporativa da USCS. Estude da sua casa e torne-se um especialista desejado pelas grandes empresas.