A Profissão do Enfermeiro Pediátrico em Números

A Profissão do Enfermeiro Pediátrico em Números

image

Nos últimos anos, a demanda por enfermeiros pediátricos cresceu substancialmente. Com o aumento da população, junto dos avanços da medicina, a necessidade de cuidados especializados para crianças e neonatos se tornou ainda mais evidente. Dados recentes mostram que a procura por esses profissionais deve crescer mais até 2030, refletindo a crescente importância de enfermeiros pediátricos.
 
Se você é graduado em Enfermagem e está buscando se especializar em Enfermagem Pediátrica, continue a leitura e saiba mais sobre as prospecções da área! 
 
LEIA TAMBÉM:

Como a demanda por enfermeiros pediátricos tem evoluído nos últimos anos?

A demanda por enfermeiros pediátricos tem evoluído com o passar dos anos e isso se deve à crescente busca por profissionais mais especializados para atuarem em casos específicos, em comparativo ao enfermeiro mais generalista. 
 
A busca por enfermeiros pediátricos tem aumentado e isso fica expresso nas diversas vagas para a área que estão surgindo no Sistema Único de Saúde (SUS) e nas redes privadas. Além disso, esses profissionais podem, também, atuar em outros ambientes, como no caso escolar ou em outros espaços que tenham crianças ou bebês precisando de assistência, a exemplo de maternidades, creches e orfanatos.
 

Quais são as previsões futuras para o mercado de trabalho em enfermagem pediátrica?

As previsões sobre as demandas por enfermeiros pediátricos são extremamente positivas. O aumento das taxas de natalidade e a complexidade crescente dos cuidados de saúde impulsionam a necessidade de enfermeiros especializados em pediatria e neonatal. A tendência é que essa demanda continue crescendo, garantindo diversas oportunidades para quem se especializa em Enfermagem Pediátrica, de UTI e Neonatal.
 

Como a formação e especialização contínua influenciam a empregabilidade e o sucesso dos enfermeiros pediátricos?

A formação e especialização continua são cruciais para a empregabilidade e sucesso de enfermeiros pediátricos. Profissionais bem qualificados têm mais chances de encontrar boas oportunidades de trabalho e se destacar no mercado.

A especialização melhora as habilidades técnicas e a capacidade de adaptação às novas tecnologias e procedimentos, essenciais para fornecer um atendimento de qualidade.

Na Pós USCS você conta com uma especialização idealizada para atender a esse mercado, com um corpo docente de renome na área da enfermagem que promete auxiliar você a se posicionar no mercado de trabalho da melhor maneira.
 

Conheça a Pós em Enfermagem em Pediatria e UTI Pediátrica e Neonatal da USCS

O curso de especialização da Pós-Graduação em Enfermagem em Pediatria e UTI Pediátrica e Neonatal da Pós USCS é destinada para você, profissional da área de Enfermagem, que está querendo migrar para a área da pediatria. 
 
A Pós USCS tem os profissionais mais capacitados na área compondo o corpo docente, prontos para, com abordagem teórica e prática, te auxiliar a adentrar nesse mercado.
 
A Pós em Enfermagem em Pediatria e UTI Pediátrica e Neonatal é à distância e tem duração de 12 meses. O curso tem carga horária total de 380 horas, com aulas práticas supervisionadas.
 
Veja alguns destaques da nossa matriz curricular:
  • Políticas Públicas de Saúde;
  • Gestão de Pessoas em Organizações Hospitalares;
  • Enfermagem em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal;
  • Farmacologia e Infectologia intensiva
  • E muito mais…
Venha se tornar o profissional que você almeja, vem para a USCS.

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699