Quando falamos sobre o Botox, sempre nos lembramos da substância como um artifício estético. Porém, a Toxina Botulínica serve para auxiliar no tratamento de uma série de doenças.
VEJA TAMBÉM:
Uma vida saudável é uma grande aliada dos procedimentos estéticos
Estabelecimentos do ramo de estética crescem, e 2021 pode ser um ano promissor para a área
Bioestimulação com colágeno: o procedimento está virando uma tendência
O botox pode ser utilizado para tratar doenças como:
• Bruxismo.
• Enxaqueca.
• Sudorese intensa.
• Rosácea.
• Acne.
Por isso, através da aplicação da toxina botulínica, o paciente poderá não só ter ganhos estéticos, mas também benefícios funcionais. Vale lembrar que é importante procurar um especialista antes de investir no tratamento com essa substância, pois cada corpo reage de um jeito à fórmula.
A toxina botulínica pode ser aplicada em várias regiões do corpo, como plantas dos pés, palmas das mãos e, no caso de hiperidrose, nas axilas. Pode-se também amenizar quadros de enxaqueca crônica. Por meio das aplicações, é possível bloquear e relaxar os pontos musculares que são responsáveis por levar os sinais de dor. Os ganhos são conquistados a longo prazo.
O mesmo acontece em casos de bruxismo. O botox ajuda na diminuição dos sintomas ocasionados pelo problema. O principal efeito do botox para esse tipo de quadro é a diminuição da força do músculo masseter, o que diminui a pressão entre os dentes e, consequentemente, as dores.
O botox é uma substância inovadora, que traz benefícios para a saúde física e para o bem-estar do ser humano. Seu uso com a finalidade de tratar doenças exige que o tratamento seja prescrito por um profissional de saúde.