Abertura de negócios de Estética e Beleza atinge o maior patamar em três anos

Abertura de negócios de Estética e Beleza atinge o maior patamar em três anos

image

Dayane Matos tinha um emprego com carteira assinada Quando precisou sair do emprego, a melhor saída foi abrir o seu próprio salão de beleza perto de casa. Dayane está tão feliz que se pergunta porque não se tornou uma empreendedora antes. Ela aproveitou as facilidades que o governo oferece através do MEI e agora só quer expandir seu negócio.
 
“Foi a melhor coisa que aconteceu para mim essa formalização do MEI. Posso ter meu alvará, trabalhar numa boa, sem ter problema nenhum. Não esperava estar aqui, mas, hoje, é um sonho realizado, de verdade, e quero continuar crescendo nesse ramo” — contou Dayane à reportagem do G1.
 
Estética e Beleza: um setor forte e que cresce cada vez mais
 
A forte alta do mercado de Estética reflete o desempenho de todo setor de serviços, que segue colhendo os frutos da reabertura da economia após a pandemia. Os serviços de Estética foram umas das áreas da economia que continuaram crescendo mesmo durante a pandemia.
 
Segundo o Brazil Beauty News, especializado no setor de Estética e Beleza, apesar dos impactos negativos da pandemia em toda a economia, “o setor de estética no Brasil conseguiu ultrapassar esse período graças às diversas pessoas que escolheram o período da quarentena para investir em procedimentos estéticos”.
 
O mercado da estética seguiu ganhando força e, em fevereiro de 2020, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos estimou que 1,5% do orçamento das famílias eram gastos em produtos e serviços do setor.
 
A popularidade de procedimentos estéticos como a Depilação a laser, a Criofrequência, a Ultracavitação, a Endermologia e a Radiofrequência íntima — alguns dos procedimentos mais procurados em 2021, de acordo com a Body Health Brasil — o Brasil manteve o título de 3º maior consumidor no setor da estética, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.
 
Agora, uma pesquisa com base em dados coletados pelo Sebrae, mostra que o “número de microempreendedores individuais no segmento de estética e beleza vem crescendo no Brasil. O primeiro semestre deste ano superou em 8% o mesmo período de 2021 – maior patamar em três anos” — informa o Jornal da Globo.
 
Uma oportunidade para profissionais vindos de várias áreas
 
Enfermeiros e farmacêuticos, biomédicos e fisioterapeutas têm feito especialização em Estética e tirado proveito desse mercado bilionário e em constante crescimento.
 
No último ano foram abertos cerca de 9 mil pequenos negócios de beleza e estética no Brasil.
 
O setor de Estética é muito atraente porque tem grande procura e não exige muito investimento. Como diz o professor de empreendedorismo, Rubens Massa, quando profissionais decidem construir o próprio negócio, “eles tendem a definir ramos que estão mais próximos da realidade deles, que demandam menos investimentos, como o segmento de beleza”.
 
E você,já fez sua especialização em Estética?
 
A USCS contribui ativamente para a força do setor de Estética no Brasil através de suas pós-graduações na área. Se você deseja atuar na área, escolha uma das nossas especializações:
 
 
0800 767 8727 | (11) 2714-5699