
Na gravidez a anemia pode trazer incontáveis malefícios, alguns fatores que podem desencadear o problema são a ausência de alimentação saudável e a dificuldade de acesso aos serviços de assistência pré-natal.
De segundo profissionais da área, os baixos níveis ou ausência de ácido fólico pode aumentar as chances de a gestante ter anemia.
Devido à produção dos tecidos e órgãos do feto, o organismo da grávida necessita de ácido fólico e ferro. A ausência do ferro eleva o risco de anemia ferropriva chegando em alguns casos causar problemas na placenta, ocasionando complicações na gestação e no parto.
O sintoma da anemia na gravidez não se diferencia aos apresentados em. Porém, os sintomas apontados nas gestantes devem contar com o acompanhamento médico, pois podem apontar outras complicações ou patologias relacionadas ao aumento do volume interino e se estende para a instabilidade emocional.
O diagnóstico é informado a partir de uma avaliação clínica na gestante como: exames laboratoriais que irão indicar a quantidade de ferro e ácido fólico no organismo.
As vitaminas são indispensáveis no período em que o feto encontra-se em desenvolvimento.
Pós-graduação em NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL
Pós em SEGURANÇA ALIMENTAR, GESTÃO E QUALIDADE EM ALIMENTAÇÃO