Bursite nada mais é do que a inflamação da bursa, diferente do que muitas pessoas pensam não se causa apenas nos ombros, mas em diversas articulações de nosso corpo que realizam movimentação contínua que acaba causando danos a bursa, causando uma inflamação.
Essa inflamação se localiza entre o tendão e a pele ou entre o tendão e o osso, contendo um líquido o qual auxilia na lubrificação dos tecidos quando se realiza os movimentos, com movimentos repetitivos acaba secando essa lubrificação, causando atritos entre eles o que causa muita dor, apesar de ser mais comum em idosos atualmente pessoas de diferentes idades tem sido atingidas.
Os sintomas da bursite são claros, dor, inchaço e sensibilidade na área afetada e nas áreas próximas a elas por mais de duas semanas, dependendo da dor ou esforço que realizar poderá causar febre, sentindo os mesmos deverá procurar o médico. Geralmente os médicos costumam passar algum antibióticos para aliviar a inflamação, dependendo do caso é passado injeção de corticosteroide para aliviar a dor, e geralmente essa já alivia por um bom tempo, em casos mais graves é solicitado que se faça fisioterapia ou até mesmo cirurgia.
Pra evitar a bursite é necessário que se faça alongamentos constantes antes de cada atividade, manter um peso saudável, evitar carregar muito peso evitando assim sobrecarregar suas articulações, e realizar exercícios diariamente