Vivemos em um mundo muito agitado, onde muitas coisas acontecem e muitas informações chegam até nós o tempo todo. Por isso, nos acostumamos a viver em uma tensão quase que constante, e isso é muito ruim para o nosso estado físico e mental. Em resposta a isso, a terapia do renascimento é focada em proporcionar bem-estar e restaurar a nossa conexão com nosso eu interior e com a paz.
Em meio a essa profusão de acontecimentos, é comum nos perdermos e começarmos a respirar de forma incorreta, o que gera um desequilíbrio em nosso corpo. Se estamos com a respiração mais acelerada, nossos batimentos cardíacos são mais intensos; já quando respiramos calmamente, conquistamos um conforto maior e vemos as situações e os desafios da vida de uma forma mais serena e clara.
VEJA TAMBÉM:
Importância e características da Neurociência Comportamental
As aplicações da ergonomia cognitiva
Como melhorar a sua capacidade cerebral?
A meditação e os benefícios para o nosso cérebro
A terapia do renascimento
A técnica consiste na conexão entre a expiração e a inspiração, de modo que a pessoa aprenda a respirar de forma correta. Vale lembrar que a sessão deve ser feita por uma pessoa qualificada, ou seja, que tenha feito algum curso na área, já que a aplicação incorreta dos exercícios pode gerar descontrole emocional e acúmulo de tensões.
Durante a sessão, que pode durar cerca de uma hora, o aluno será convidado a fazer uma espécie de massagem de dentro para fora do corpo, e isso poderá liberar algumas memórias.
A técnica foi criada pelo norte-americano Leonard Orr, na década de 1970. Através da meditação em sua banheira, Orr observou que a técnica trazia muitos benefícios para a sua saúde, e logo o método se espalhou ao redor do mundo.
A terapia do renascimento entende a respiração como uma poderosa energia vital, e a forma como respiramos diz muito sobre nossos traumas, por exemplo. Quando nos disponibilizamos a reaprender a respirar, nós nos empoderamos da capacidade de até curar sentimentos tristes.
Benefícios
• Ajuda na superação de traumas.
• Diminui a ansiedade, o estresse e o medo.
• Promove a sensação de relaxamento profundo e bem-estar.
• Melhora a capacidade respiratória.
• Aperfeiçoa o sistema nervoso.
• Desencadeia a sensação de paz interior.
Especialização
A Pós-Graduação em Autoconhecimento: em Busca do Desenvolvimento Integral tem por finalidade capacitar profissionais de diferentes áreas para que atuem de acordo com a perspectiva do paradigma integral, que busca uma compreensão ampla da humanidade e do universo pela combinação de contribuições da filosofia, da psicologia, da sociologia e da espiritualidade de forma integrada, buscando referências tanto nas tradições místicas ocidentais como nas orientais, propiciando uma abordagem mais completa e holística, unindo corpo-mente-espírito na busca do desenvolvimento por intermédio do autoconhecimento.
Saiba mais informações sobre o curso: http://bit.ly/2F33QDs