O que uma classe profissional mais precisa é que as autoridades governamentais, primeiro, não atrapalhem o seu exercício profissional e, segundo, tomem decisões que expandem o horizonte de ação dos profissionais, possibilitando que eles possam exercer o seu trabalho da forma mais completa e abrangente possível.
Por isso os profissionais de biomedicina de todo país têm motivos para comemorar a decisão do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) que autorizou biomédicos a prescrever produtos à base de Canabidiol.
No entanto, a autorização do Conselho vem com uma exigência: o profissional precisa ser especializado e habilitado em acupuntura para realizar prescrição sem orientação ou prescrição médica, produtos fitoterápicos à base de canabidiol, também conhecido como CBD.
Essa decisão fez com que muitos profissionais de biomedicina buscassem os cursos de pós-graduação em Acupuntura — um dos mais recomendados do país é o curso da USCS com aulas em São Paulo, Rio de Janeiro e São Caetano do Sul.
O canabidiol é uma substância encontrada na planta cannabis sativa, nome científico da maconha. Segundo o Conselho Federal de Biomedicina, em reportagem do jornal O Globo, “essa medida representa um avanço significativo no campo da saúde, abrindo novas possibilidades terapêuticas para pacientes que buscam alternativas naturais para o tratamento de diversas condições de saúde”.
É um grande avanço para os biomédicos; já que, apenas médicos, dentistas, nutricionistas e fisioterapeutas tinham autorização para prescrever produtos à base de CBD. A decisão permitirá novas oportunidades para a profissão de biomedicina.
A resolução foi assinada pelo presidente do CFBM, Silvio José Cecchi, e publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira, no dia 23 de Junho — e já entrou em vigor nessa mesma data. E você, já está habilitado para desfrutar desta autorização?
Se você ainda não tem habilitação e especialização em Acupuntura, resolva isso agora mesmo fazendo sua inscrição na pós-graduação em Acupuntura da USCS.
Afinal, tudo indica que o uso medicinal canabidiol (CBD) seja potencializado no país. A expectativa se deve à descoberta dos pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) de uma planta nativa brasileira, chamada Trema micrantha blume.
Esta planta é capaz de produzir canabidiol (CBD) em suas flores e frutos sem a presença do tetrahidrocanabinol (THC). Ou seja, não haveria mais barreiras legais para a terapia com canabidiol porque a Trema micrantha blume não tem THC, substância psicoativa, limitado a 0,2% na fórmula dos compostos.
Biomédico, faça sua especialização em Acupuntura na USCS
A pós em Acupuntura da USCS é uma robusta formação com 1200h; sendo: 180h Ao Vivo + 300h presenciais teóricas/práticas + 720h complementares com tarefas, relatórios e atendimentos particulares realizados sob a supervisão dos professores durante o andamento do curso.
O curso tem aulas aos sábados e domingos, matriz curricular abrangente e inclui 20 atendimentos, com 4 supervisão dos atendimentos particulares (Online Ao Vivo) e outras 4 supervisões presenciais.
Não fique de fora dessa verdadeira revolução na medicina através dos tratamentos com canabidiol — que têm se mostrado como uma opção eficaz para o tratamento de alguns quadros decorrentes de diferentes doenças e síndromes, como dores crônicas, fibromialgia, depressão, ansiedade e distúrbios de sono.