E-commerce continua com crescimento acelerado no Brasil

E-commerce continua com crescimento acelerado no Brasil

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Uma ótima maneira de escolher uma graduação ou pós-graduação é pesquisar quais áreas da economia estão crescendo. Melhor ainda é saber quais setores têm previsão de continuarem crescendo ainda por muitos anos. Afinal de contas, quanto mais aquecida uma área, mais oportunidades e possibilidades de negócio, mais clientes, publicidade, parcerias e recursos disponíveis.

Se é isso que você quer saber para decidir em que área vai se especializar, você deveria considerar o setor de e-commerce.
 
Desde o surgimento da empresa criada por Jeff Bezos, no começo da década de 90, o comércio eletrônico só cresceu. 
 
As vendas de produtos e serviços pela internet alcançaram uma proporção inimaginável há poucos anos, e tudo indica que o crescimento será ainda mais forte nas próximas décadas — já estão sendo feitos negócios de compra e venda pelo metaverso.
 
As novas ferramentas e plataformas de vendas em aplicativos e o surgimento do Pix deram um impulso a mais e o e-commerce brasileiro fechou 2021 com alta de 48,41% no faturamento.
 
Uma empresa de inteligência de dados apurou a entrada de mais de 20 milhões de novos consumidores no mundo do e-commerce no ano de 2020. Essas pessoas permaneceram optando por essa modalidade de comércio e, antes do final de 2021, mais de 15,4 milhões de novas pessoas foram fisgadas pelas vantagens do e-commerce.
 
O melhor de tudo isso para você que está pensando em investir nesse setor ou fazer uma pós-graduação na área, é que, ao que tudo indica, o comércio eletrônico deve continuar crescendo e conquistando consumidores em todo mundo.
 
De acordo com relatório The Global Payments Report 2022, o mercado de comércio virtual deve crescer 55,3% até 2025, podendo atingir cerca de US$ 8 trilhões em transações. O mesmo estudo indica que no Brasil essa estimativa seja de R$ 79 bilhões, significando um aumento de 95%. Essa tendência de consumo implica em diversos fatores no cotidiano dos cidadãos como, por exemplo, a diminuição do uso do dinheiro em espécie e maior consolidação do Pix como meio de pagamento.” — segundo uma reportagem do portal Terra.
 
Essa expectativa é confirmada por várias estimativas de órgãos governamentais, agências de consultoria e associações comerciais. Uma dessas estimativas é que o varejo online deve ter um aumento de 56% até o ano de 2024.
 
Se alguém associou o sucesso do comércio eletrônico ao fechamento do comércio durante a pandemia, já percebeu o equívoco. O e-commerce crescia antes da pandemia e, mesmo depois da abertura das lojas, continuou com forte crescimento que deve se expandir ainda mais.
 
A prova disso é que o volume de vendas realizadas pela internet cresceu 15,52% em fevereiro de 2022, comparado ao mês de fevereiro de 2021, e fechou o ano com o faturamento recorde de R$ 150,8 bilhões.
 
Será que vai crescer mais? A ABCom, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, projeta que o e-commerce brasileiro vai atingir a marca de R$ 169,5 bilhões de faturamento em 2022.
 
E para você que quer entender a importância do SEO para o mercado e-commerce, veja o vídeo abaixo:

Então, se você quer atuar nesse setor, não resta dúvida de que é uma ótima escolha.
 
A USCS tem várias opções de pós-graduação para você, uma delas é a Pós em Operação e gestão em E-commerce.
 
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