Ana Flávia é uma graduada em Psicologia que depois de quatro anos tentando conseguir clientes e sonhando ter o seu próprio consultório para se tornar uma psicóloga de referência na cidade — até mesmo escrever um livro compartilhando insights das consultas — se inscreveu num concurso público de Técnico Administrativo em uma Prefeitura Municipal. Ela passou no concurso e guardou na gaveta o seu diploma de Bacharel em Psicologia.
Ao conversar com a Ana Flávia eu perguntei se ela havia feito alguma especialização. Não fiquei nem um pouco surpreso quando ela respondeu que não havia feito nenhuma pós-graduação. Ou seja, por quatro anos ela se esforçou para atender clientes, sonhou em abrir seu consultório e se tornar uma referência na cidade como psicóloga — sem cursar nenhuma especialização.
Leia também:
Imagine alguém que tenha estudado sobre princípios gerais da mecânica, se propondo a ser um mecânico de carros, de motos, iates ou de aviões. Não há nenhuma possibilidade que ele tenha sucesso nisso — de certa forma, era isso que a Ana Flávia esperava conseguir com a psicologia.
Saber sobre Mecânica Geral é apenas o primeiro passo para alguém que pretende ser um mecânico de motos ou aviões, o mesmo vale para a graduação em psicologia.
Podemos dizer que uma graduação em psicologia é equivalente a um curso de mecânica geral e devia ser encarada apenas como o primeiro passo na jornada de um profissional de psicologia.
Afinal, ao atender pessoas no seu consultório, no posto de saúde ou no serviço comunitário, você terá que escolher quais ferramentas usar: Psicologia Analítica ou Psicanálise, Terapia Cognitivo Comportamental ou Gestalt-Terapia, por exemplo.
Para manejar essas ferramentas, você vai precisar de uma pós-graduação — e hoje você pode escolher uma Pós EAD em Psicologia para se tornar plenamente capaz de ser um psicólogo atuante.
É lamentável que alguém que ame a psicologia e queira sinceramente ajudar as pessoas, tenha seus sonhos frustrados e seja obrigado a deixar seu diploma no fundo de uma gaveta enquanto trabalha para pagar as contas como Técnico Administrativo numa repartição pública — e nós não queremos que isso aconteça com você.
Se você ama a psicologia e acredita que pode realmente ajudar as pessoas, se você já tem a graduação e quer dar um passo à frente para ser um psicólogo atuante — venha conhecer as opções da USCS em Pós EAD na área de psicologia.
Na Pós USCS você tem Pós EAD em Psicologia Institucional e Clínica, Pós EAD em Educação Cognitiva e Valores Éticos, Pós EAD em Psicologia Organizacional, MBA em Educação Cognitiva: Gestão da Aprendizagem Mediada e muito mais.
Aliás, a Ana Flávia continua no trabalho na prefeitura, mas será por pouco tempo. Ela se tornou uma aluna USCS e está no sexto mês da Pós EAD em Psicologia Organizacional.
Ana Flávia ficou animada ao saber que cada vez mais psicólogos estão sendo contratados para trabalhar com Análise de comportamento de consumidor, Recrutamento e Seleção, Marketing e Comunicação, Orientação Profissional, Metodologia Organizacional e do Trabalho — seja prestando consultorias ou desenvolvendo treinamentos. Logo a Ana Flávia vai deixar o serviço público e ser a psicóloga que ela sempre quis ser.
As pós-graduações EAD da USCS ajudam profissionais a acessarem o mercado de trabalho e realizarem seus sonhos. Está difícil vencer apenas com sua graduação em psicologia? É porque está faltando uma Pós EAD no seu currículo.
Venha para a USCS e escolha a Pós EAD que vai abrir as portas para que você seja o psicólogo que nasceu para ser.