Muitas pessoas sofrem com problemas de coluna como hérnia, escoliose e lombalgia, e, muitas vezes, têm como resultado dores constantes. Há uma série de fatores que podem influenciar a saúde de nossa coluna, muitos dos quais decorrem de vícios ou hábitos posturais.
Hábitos como cruzar a perna sempre para o mesmo lado e carregar a bolsa no mesmo ombro são apenas um dos fatores que podem desencadear problemas posturais. Para a manutenção do equilíbrio postural, o ideal é cuidar do seu corpo através da prática diária de atividade física. Você pode investir em modalidades de alta intensidade e também nos exercícios de baixo impacto.
VEJA TAMBÉM:
A fisioterapia e sua ação em diversos tratamentos médicos
A fisioterapia como aliada ao tratamento de doenças crônicas
Fisioterapeutas poderão fazer atendimento a distância, regulariza o Coffito
Reflexologia: mais que um benefício físico, o impacto também é em nossa saúde emocional
Cuidados para evitar problemas posturais
• Ao usar o computador, cuide da sua postura. Mantenha-se atento à posição dos antebraços e da coluna, e evite torções no corpo.
• Cuidado com o uso de mochilas e bolsas pesadas.
• O uso de salto alto deve ser moderado. Problemas como lordose, entorse de tornozelo e tendinite podem ser consequência do uso frequente desse tipo de calçado.
Em casos mais graves, é preciso o acompanhamento médico para a correção da postura e o tratamento de problemas de saúde. É preciso ficar atento aos sinais que o corpo dá e, claro, se possível, sempre procurar o auxílio de um médico ou fisioterapeuta para a manutenção da saúde de seu corpo.
Conheça o curso de Pós em Reabilitação e Exercício Físico nas Lesões e Doenças Musculoesqueléticas: https://bit.ly/3nTClRK