A busca pela harmonização facial tornou-se uma tendência crescente na área da estética, impulsionada pelo desejo de realçar a beleza natural e alcançar proporções faciais equilibradas. Nesse cenário, a figura do biomédico esteta emerge como um profissional qualificado para desempenhar um papel significativo nesse campo específico.
A harmonização facial envolve a aplicação de procedimentos minimamente invasivos para equilibrar as características faciais, proporcionando resultados que transcendem a simples mudança estética.
É nesse contexto que o biomédico esteta se destaca, combinando seu conhecimento em biomedicina com habilidades específicas em procedimentos estéticos por meio de uma especialização em Biomedicina Estética.
O que é Harmonização Facial?
A harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos não cirúrgicos que visa equilibrar e realçar os traços do rosto, proporcionando uma aparência mais simétrica e rejuvenescida.
Por meio da utilização de técnicas como preenchimento facial, toxina botulínica, e outros tratamentos específicos, busca-se promover uma estética facial mais equilibrada e harmônica.
Essa abordagem é personalizada, levando em consideração as características individuais para alcançar resultados naturais e satisfatórios. A harmonização facial tem se destacado como uma alternativa minimamente invasiva para quem busca melhorar a estética facial sem recorrer a procedimentos cirúrgicos e agora pode ser realizada por biomédicos.
LEIA TAMBÉM:
-
Sete vantagens da integração da Biomedicina Estética com a área da Saúde
-
Terapias Avançadas de Pele: Elevando a Estética a um Novo Patamar
-
O Futuro da Beleza: A Ascensão dos Tratamentos Estéticos Personalizados
A atuação do Biomédico Esteta é legalizada?
Sim, a atuação do biomédico esteta é legalizada no Brasil.
As Resoluções nº 197/2011, nº 200/2011, nº 214/2012, nº 241/2014 e Normativa nº 01/2012 do Conselho Federal de Biomedicina estabelecem que o biomédico especializado em Biomedicina Estética pode realizar procedimentos minimamente invasivos, não-cirúrgicos, para proporcionar melhoras em disfunções estéticas e na qualidade da pele dos pacientes.
Neste contexto, a harmonização facial se encaixa como um procedimento liberado para biomédicos especializados em biomedicina estética.
Como atuar como Biomédico Esteta e realizar Harmonização Facial?
Conforme orientações do Conselho Federal de Biomedicina, que regulamentou a atuação do profissional formado na área de biomedicina no segmento de estética, o biomédico deve se especializar em Biomedicina Estética em um curso com carga horária mínima de 360 horas.
A Resolução nº 200/2011 do CFBM exige que os biomédicos estetas tenham conhecimentos sobre:
-
cosmetologia;
-
intradermoterapia;
-
peelings mecânicos e químicos;
-
carboxiterapia;
-
laserterapia, LED e Luz intensa pulsada;
-
radiofrequência estética, iontoforese, eletroterapia e ultrassom estético.
Confira um pouco sobre como é a especialização em Biomedicina Estética na USCS:
Pós-graduação em Biomedicina Estética
Quais outros procedimentos o Biomédico Esteta pode realizar?
O profissional capacitado em biomedicina estética pode realizar os seguintes procedimentos:
-
laserterapia;
-
laser fracionado;
-
carboxiterapia;
-
intradermoterapia;
-
radiofrequência estética;
-
ultrassom focalizado;
-
luz intensa pulsada e led;
-
procedimentos invasivos não cirúrgicos;
-
aplicação de toxina botulínica;
-
preenchimentos na derme;
-
microagulhamento.
Especialize-se em Biomedicina Estética na Pós USCS!
Imagine adquirir conhecimento especializado, desvendar as últimas tendências e técnicas avançadas em procedimentos estéticos não invasivos, e ainda conquistar uma certificação reconhecida no mercado. Essa é a experiência transformadora que a Pós USCS oferece na Pós-graduação em Biomedicina Estética.
Com 12 meses de duração e 360 horas, sendo 200 horas ao vivo e 160 horas presenciais, o curso tem:
-
aulas teóricas com dinâmica de aprendizado, discussão de casos clínicos, estudo de formulação e aulas práticas expositivas;
-
aulas práticas com vivência clínica onde os alunos obterão experiência em realizar os procedimentos com a mentoria de profissionais altamente qualificados no âmbito acadêmico e de mercado.
Ao se especializar em Biomedicina Estética, você não apenas aprimora suas habilidades técnicas, mas também se torna um profissional capaz de oferecer soluções inovadoras e seguras aos seus pacientes.
Mais do que isso, você se destaca em um campo em constante evolução, pronto para enfrentar os desafios e colher os frutos de uma carreira de sucesso. Matricule-se já na Pós-graduação em Biomedicina Estética!