Você deseja impulsionar sua carreira na educação e expandir seus conhecimentos para além do convencional? A Pós-graduação em Neurociências Aplicadas à Educação da USCS é a chave para esse crescimento. Nem precisa continuar lendo o texto, é só acessar a página do curso aqui e se inscrever.
A neurociência educacional é uma área do conhecimento que vem ganhando destaque nas principais universidades do mundo. Em resumo, ela busca compreender quais partes do cérebro estão envolvidas no processo de aprendizagem e como podemos aplicar esse conhecimento para otimizar o ensino.
Com o domínio da neurociência, podemos aprimorar a forma como nossos alunos absorvem o conhecimento, tornando o aprendizado mais eficiente e eficaz. Afinal, como diz o Prêmio Nobel, Eric Kandel, nós aprendemos mais sobre o cérebro humano nos últimos 5 anos do que em todo o século passado!
Imagine ter em suas mãos a capacidade de estimular a capacidade de aprendizagem dos alunos. Até o século passado todas as estratégias de ensino se concentravam no currículo e no ensino. Agora, a neurociência incluiu um terceiro elemento: a capacidade de aprendizagem do cérebro do aluno.
Além disso, o neurocientista, Dr. Steve Miller, aponta que a neurociência educacional está alimentando uma revolução no ensino a distância através dos avanços em neurociência, do crescente poder da tecnologia de computação e da insatisfação com as abordagens atuais de e-Learning.
O resultado disso é que aquelas escolas “que estão usando tecnologias de aprimoramento de aprendizagem baseadas em neurociência estão na vanguarda de uma onda de mudanças que podem transformar nossa sociedade” — escreve Pedro Barros para a Learn Fast.
O curso de Neurociências Aplicadas à Educação na USCS irá prepará-lo para essa revolução. Com a junção dos avanços em neurociência, a tecnologia de computação e a insatisfação com abordagens educacionais tradicionais, as escolas estão se transformando em ambientes que promovem o desenvolvimento cerebral dos alunos.
A neurociência aplicada à educação trata-se de um “poder transformador de construir o cérebro dos alunos para que eles sejam melhores aprendizes e tenham maior capacidade de aprendizagem”. Se você quer fazer parte disso, precisa se decidir agora.
Como diz Pedro Barros no artigo sobre neurociência educacional, há muitos cientistas atualmente desenvolvendo outras aplicações de aprendizagem para a neurociência. À medida que essas aplicações se tornam disponíveis “os educadores terão uma série de ferramentas de aprendizagem baseadas em neurociência para ajudá-los a alcançar melhores resultados para os alunos”.
Ao concluir a pós-graduação em Neurociências Aplicadas à Educação, você estará na vanguarda desse movimento de mudança, preparado para utilizar tecnologias de aprimoramento de aprendizagem baseadas em neurociência. Além disso, você aprenderá a discernir entre os programas cientificamente sólidos e aqueles que não têm base em pesquisas válidas.
Aproveite essa oportunidade única de se destacar no campo da educação e fazer a diferença na vida dos alunos. Inscreva-se agora na Pós-graduação em Neurociências Aplicadas à Educação da USCS e embarque nessa jornada de transformação da educação. O futuro começa com você!