Neuromarketing e o subconsciente técnicas de vendas e as formas de fazer publicidade

Neuromarketing e o subconsciente técnicas de vendas e as formas de fazer publicidade

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Qualquer pessoa que observe um pouco as técnicas de vendas e as formas de fazer publicidade nos últimos 30 anos chegará a uma conclusão inevitável: tudo mudou muito e continua mudando num ritmo acelerado. Um dos principais motivos de tantas mudanças é a Neurociência, um campo científico que estuda o sistema nervoso e suas funcionalidades para analisar o comportamento e as emoções humanas. A neurociência se ocupa não apenas das reações do corpo, mas também dos fenômenos da mente. O objetivo é compreender as estruturas, processos de desenvolvimento e alterações cerebrais que possam ocorrer ao longo da vida.
 
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Um dos principais objetivos dos neurocientistas é compreender melhor as bases biológicas, psicológicas e pedagógicas do aprendizado escolar para qualificar os processos educacionais.
 
Estudos neurocientíficos descobriram, por exemplo, que a desnutrição reduz a capacidade de aprendizado. Isso porque o cérebro consome uma grande quantidade de glicose para funcionar, e a ausência de glicose causa um enfraquecimento da memória.
 
Talvez o nome Neurociência pareça uma novidade para você, mas a International Brain Research Organization existe desde 1960 e a Society for Neuroscience foi fundada em 1969. No Brasil, temos a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento desde 1976.
 
No entanto, nos últimos anos aumentou muito o interesse dos mais diversos cientistas no estudo do sistema nervoso.
 
Por ser um campo científico interdisciplinar e contar com a colaboração de outras ciências como a educação, química, ciência da computação, engenharia, antropologia, linguística, matemática, medicina e psicologia, há uma grande variedade de abordagens, inclusive aquelas voltadas para o estudo do comportamento do consumidor.
 
O que é Neuromarketing?
 
O cientista Ale Smidts criou o conceito de neuromarketing com o objetivo de compreender “a influência neurológica que determinadas ações de marketing têm no comportamento do consumidor, possibilitando o entendimento e a criação de campanhas mais efetivas” — segundo artigo da Rock Content.
 
Isso é importante porque fica mais fácil desenvolver grandes estratégias de marketing quando você compreende os processos do subconsciente do consumidor que o levam a efetivar a compra.
 
Empresas do mundo inteiro já investem em equipes com o intuito de usar o neuromarketing como uma ferramenta de estudo de seu público-alvo. A tendência é que isso se torne cada vez mais comum.
 
As redes sociais evidenciaram a necessidade de entender mais o consumidor. Agora, todo mundo tem voz, e muitos dos clientes usam as redes sociais para compartilhar experiências, sejam positivas, sejam negativas, em relação aos produtos e serviços adquiridos.
 
É essencial saber quem é a pessoa que está utilizando os seus produtos, como ela chegou até a marca, qual é a opinião dela sobre a empresa e o serviço que consome.
 
Mas é também importante entender os desejos e os medos que ela tem, quais são as preocupações e os valores, quando essa pessoa reage a este ou àquele estímulo.
 
Todas essas informações se tornam valiosíssimas na construção de anúncios e campanhas que irão dialogar com o cliente — e não raramente, com o inconsciente desse cliente.
 
Se você se interessa por este assunto, você não pode perder a pós-graduação da USCS em MBA em Neuromarketing.
 
Pensando nisso preparamos uma aula sobre "A neurociência da criatividade", nessa aula descobriremos sobre: O modelo "Creates" - modos cerebrais, processos de geração de ideias, gatilhos mentais e produção criativa e Inspiração e Expiração: insights gerados pelo repertório, com o professor Tadeu Brettas.

Conheça o nosso palestrante e professor do curso de MBA em Neuromarketing da Pós-Graduação USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul):
 
Prof. Tadeu Brettas
Graduado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Campinas, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pela Unimep. Sócio-Diretor da EBDP – Escola Brasileira de Desenvolvimento de Produtos. Sócio-Diretor de Planejamento da Tadeu Brettas Comunicação e Capacitação. Professor da disciplina “Criatividade & Ideation” no MBA Executivo da Inova Business School, na Pós-Graduação em Neuromarketing e no IBFE - Instituto Brasileiro de Formação de Educadores. Professor convidado da disciplina “Inovação e Geração de Ideias” no MBA em Gestão de Negócios da FIA – MBAs Executivos, Cursos In-Company e EAD. Professor convidado da Pós-Graduação em Marketing Organizacional da Unicamp – Instituto de Economia Gestão da Marca e Gestão de Marketing. Professor das disciplinas “Inovação em Mídias Digitais” e “Planejamento de Marketing Digital na Pós-Graduação SENAC. Professor da Wyden Unimetrocamp Planejamento Integrado de Comunicação – Graduação em Publicidade e Propaganda. Co-autor do livro “Marketing Contemporâneo”, publicado pela Editora Saraiva no Brasil e no México.
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