O que o mercado oferece é o que o consumidor precisa?

O que o mercado oferece é o que o consumidor precisa?

image


O campo de estudo do Marketing é bastante amplo, e os profissionais precisam se adequar a uma série de novas demandas e necessidades do mercado. Despertar o desejo do cliente por determinado produto/serviço não é mais o suficiente para alcançar o sucesso. É preciso fazer todo um estudo profundo sobre os processos cerebrais, as necessidades e a importância daquilo que está sendo oferecido para o cliente. Nesse sentido, o neuromarketing tem conquistado um espaço mais sólido dentro das equipes de marketing.
 

O profissional que se propõe a trabalhar na área de Marketing precisa entender que o consumo não está ligado apenas ao indivíduo, mas também ao meio em que ele está inserido. São inúmeros os contextos que precisam ser entendidos para elaborar campanhas mais eficientes.

VEJA TAMBÉM:

Use o Neuromarketing em sua empresa

O neuromarketing permite um entendimento profundo sobre o consumo

Antropologia e Semiótica do Consumo no Neuromarketing: o contexto simbólico e cultural da atividade

Neurociência do consumidor explica lealdade à marca

Hoje em dia, não basta só atender as demandas que surgem ao consumidor. É preciso criar produtos que supram essas necessidades. Para isso acontecer, o neuromarketing, que é união do Marketing com a Psicologia, pode ser muito útil para a criação de produtos e campanhas e, claro, através dessa ciência é possível entender os processos profundos que levam o ser humano a efetivar a compra.
 

A importância do estudo da sociedade
 

O objeto de estudo mais importante para o Marketing é a sociedade e suas necessidades. É a partir daí que surgem inovações capazes de alterar a vida dos seres humanos. O que o neuromarketing estuda é justamente as questões mais profundas do ser humano, buscando entendê-lo de forma mais ampla e, claro, no final das contas, criar produtos ou serviços que possam satisfazê-los.
 

Não existe fonte mais preciosa de informações para as equipes de marketing do que um bom estudo de neuromarketing. Esse esforço pode ajudar a empresa a fazer mudanças profundas e importantes para os negócios. Além disso, conhecer o consumidor é o passo mais importante para criar boas estratégias e campanhas. Quando esse estudo é profundo a ponto de avaliar os processos mentais, os resultados com certeza serão excelentes.
 

Especialize-se no curso de MBA em Neuromarketing da USCS. Tenha mais informações sobre essa pós em https://bit.ly/39RqED3.

 

0800 767 8727 | (11) 2714-5699