A farmácia estética é mais uma das áreas para os farmacêuticos explorarem. O setor de beleza é um dos mais lucrativos no Brasil. Para atuar como farmacêutico esteta é preciso ter uma especialização entre os seus cursos de qualificação.
Farmácia estética: procedimentos invasivos
O farmacêutico esteta começou a ser muito requisitado após a liberação para fazer procedimentos invasivos, como a aplicação da toxina botulínica. Na verdade, porém, o profissional com essa qualificação pode realizar uma série de procedimentos, como:
• massagens;
• clareamento;
• tratamentos contra acne.
VEJA TAMBÉM:
O tratamento para acne através do microagulhamento robótico
O uso de LED na estética
Fisioterapia Dermatofuncional: o tratamento da acne em adultos
A retomada dos estabelecimentos de estética durante a pandemia de coronavírus
Na formação do farmacêutico, tanto o curso de graduação quanto a pós-graduação em Farmácia Estética tornam seu trabalho mais eficiente e requisitado. Ainda na faculdade, os profissionais estudam a área da biologia com foco no corpo humano, e isso facilita a escolha de produtos para os tratamentos estéticos.
Com esse conhecimento mais profundo, é possível oferecer procedimentos com resultados prolongados e satisfatórios. Dessa forma, é possível aumentar sua influência no mercado e construir uma carreira sólida. Mas é importante lembrar que tudo isso pode ser conquistado com muito esforço e estudo.
Pós-graduação em Farmácia Estética
A Estética, hoje em dia, é praticada por vários profissionais da Saúde, entre eles, os profissionais Farmacêuticos. O Conselho Federal de Farmácia, através da Resolução nº 616, de 25 de novembro de 2015, define os requisitos técnicos para o exercício do Farmacêutico no âmbito da saúde estética, ampliando o rol das técnicas de natureza estética e dos recursos terapêuticos utilizados pelo farmacêutico em estabelecimentos de saúde estética.
Entre as diversas técnicas hoje utilizadas na saúde estética, estão a toxina botulínica, o microagulhamento, a carboxiterapia, a criolipólise, as ondas de choque, o ácido hialurônico e os fios de sustentação.
Objetivo do curso:
• Ensinar protocolos de estética facial e corporal.
• Ensinar e aperfeiçoar técnicas com o uso de equipamentos de estética avançada, como laser e aparelhos eletroterapêuticos.
• Ensinar protocolos utilizados na cosmetologia.
• Avaliar e indicar o melhor tratamento para as disfunções dermatológicas.
• Ensinar técnicas de preenchimento subcutâneo, fios de sustentação, intradermoterapia e aplicação de toxina botulínica.
Acesse as informações completas sobre o curso de Pós em Farmácia Estética: http://bit.ly/2uLflxA