A iniciativa de proibir o uso de canudos plásticos na cidade de São Paulo partiu da prefeitura, atualmente gerida por Bruno Covas. O prefeito garante que essa é apenas a primeira de uma série de iniciativas que pretendem causar um impacto direto na diminuição da produção de lixo na cidade. Essas medidas fazem parte de uma agenda que o prefeito se propôs a cumprir, e está em trâmite na Câmara Municipal outro projeto que inviabiliza o uso de qualquer tipo de plástico de uso único.
Proibição do uso de canudos plásticos
Em São Paulo, o fornecimento de canudos plásticos em bares, restaurantes, lanchonetes, padarias, hotéis e estabelecimentos comercias está proibido. O descumprimento da regra é passível de multa que pode chegar a R$ 8 mil.
VEJA TAMBÉM:
Segurança das barragens é discutido em Comissão
Anvisa reavaliará continuidade ou não do uso de muitos agrotóxicos utilizados no Brasil
O Brasil antecipa o cumprimento da meta de redução de carbono na Amazônia e Cerrado
Pesquisadores da USCS se envolvem em estudo importantíssimo sobre a represa Billings
Proibição de plásticos de uso único
A Prefeitura de São Paulo firmou acordo com o Compromisso Global para a Nova Economia do Plástico, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além da eliminação de plásticos desnecessários, a cidade se comprometerá a engajar as pessoas na reutilização de embalagens plásticas e na melhora do índice de reciclagem.
Atitudes mais sustentáveis são uma urgência que precisa ser atendida com eficiência. O nosso meio ambiente clama por socorro, por isso, será cada vez mais comum vermos iniciativas como essa.
Para as empresas, é de suma importância ter um profissional com amplo conhecimento sobre as questões ambientais, a fim de que mudanças sejam feitas em sua cadeia de produção, para que os recursos naturais sejam preservados.
Em razão disso, conheça a nossa Pós-Graduação em MBA em Meio Ambiente e Sustentabilidade:https://bit.ly/2Q22ifX