Sofrer com dores na coluna é uma preocupação que afeta a maioria das pessoas, e esse é um problema real. A lombalgia pode ser causada por inflamação, má postura, sobrepeso ou hábito de carregar peso em excesso. É caracterizada por dor ou incômodo na região inferior das costas, acima das linhas glúteas. Se não tratada, pode levar ao desenvolvimento de problemas ortopédicos e respiratórios.
A dor nas costas é um problema comum, porém, não podemos lidar com ela como se não fosse nada. É preciso tratá-la com um especialista ou fisioterapeuta, para evitar problemas maiores. Uma boa parte das pessoas trabalha cerca de 8 horas por dia sentadas, dentro de um escritório, e é aí que a má postura pode gerar uma série de problemas, como lombalgia, tendinite, má circulação, problemas respiratórios, prisão de ventre, entre outros.
VEJA TAMBÉM:
Fatores comuns associados aos distúrbios do sono
Por que é tão importante alongar antes de fazer exercício físico?
Durante a rotina, é possível utilizar-se de técnicas que ajudam a aliviar os efeitos do trabalho, como alongamento ou caminhada curta, por exemplo. Dê pausas pequenas durante o dia e faça um alongamento. O importante é não se manter o dia todo apenas na mesma posição.
Causas da lombalgia
• Fraturas e lesões.
• Má postura corporal.
• Inflamação ou infecções.
• Hérnia de disco.
• Artrose.
• Sedentarismo.
• Trabalho ou movimento repetitivo.
Caso você precise de uma atenção maior para a sua dor nas costas, procure o auxílio de um fisioterapeuta. O melhor a se fazer é procurar ajuda médica para evitar que o problema se agrave. Por meio da fisioterapia, você poderá restaurar a saúde da sua coluna e o seu bem-estar.
Conheça a Pós-graduação em Fisioterapia em Traumatologia e Ortopedia da USCS: http://bit.ly/2AtUIcp