Já tem um tempo que práticas integrativas têm sido oferecidas pelo SUS para o tratamento de doenças. E após o número de 770 mil atendimentos de pessoas que procuraram a acupuntura, o Ministério da Saúde resolveu incluir a prática oficialmente na lista de Práticas Integrativas e Complementares (PICs).
Com essa oficialização, o Ministério da Saúde poderá acompanhar os atendimentos, e claro, poderá qualificar e fiscalizar as ações de maneira mais precisa. A intenção dessa oficialização também é ampliar o atendimento e fornecer recursos federais para que a prática possa ser feita e auxiliar no tratamento de uma série de doenças.
Desde que o programa foi criado, a procura por esse tipo de serviço tem crescido consideravelmente. E a acupuntura se mostrou muito benéfica no tratamento de condições energéticas, funcional, inflamatório, degenerativo e orgânico.
E na USCS você vai encontrar o curso de pós graduação em Acupuntura, gostou? Então, conheça um pouco mais sobre o curso: https://goo.gl/W1RHN9