Ciclovia ganha faixa azul após reclamações da população de São Paulo

Ciclovia ganha faixa azul após reclamações da população de São Paulo

image

Na zona sul de São Paulo após comoção popular foi pintada uma faixa azul ao lado de uma ciclovia. Essa faixa serve para apontar a área de embarque e desembarque e foi pintada ao lado da faixa vermelha que identifica o tráfego de bicicletas. 


As faixas estão localizadas na rua Madre Cabrini, na Vila Mariana. A ciclovia foi introduzida há menos de um mês e foi o centro de fortes reclamações da população. Na rua funcionam três colégios e uma faculdade e o movimento de veículos para embarque e desembarque de passageiros é bem alto.


Depois das reclamações, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pintou uma faixa azul ao lado da ciclovia que fica em frente a uma das escolas.


Em nota, a CET avisou que teve uma reunião com a direção do Colégio Madre Cabrini, explicando as mudanças do trânsito na região por causa da nova ciclovia.


Segundo a nota a faixa azul é resultado de uma adequação: “A sinalização foi adequada para a operação de embarque e desembarque com a implantação de área de segurança para os alunos, o que permitiu a passagem da ciclovia junto ao passeio”, acrescentou.


O órgão esclareceu também, que a cor azul está prevista no anexo de sinalização do Código de Trânsito e serve para áreas de parada para embarque e desembarque.


A ciclovia na Madre Cabrini completa a faixa do Jabaquara que se interliga com as ciclovias Vergueiro/Liberdade e do Centro. Isso, segundo a CET, proporciona a “conexão cicloviária entre as regiões de São Judas, Vila Mariana, Paraíso, Liberdade, Centro, Santa Cecília, Barra Funda e Perdizes.”

0800 767 8727 | (11) 2714-5699