Na zona sul de São Paulo após comoção popular foi pintada uma faixa azul ao lado de uma ciclovia. Essa faixa serve para apontar a área de embarque e desembarque e foi pintada ao lado da faixa vermelha que identifica o tráfego de bicicletas.
As faixas estão localizadas na rua Madre Cabrini, na Vila Mariana. A ciclovia foi introduzida há menos de um mês e foi o centro de fortes reclamações da população. Na rua funcionam três colégios e uma faculdade e o movimento de veículos para embarque e desembarque de passageiros é bem alto.
Depois das reclamações, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pintou uma faixa azul ao lado da ciclovia que fica em frente a uma das escolas.
Em nota, a CET avisou que teve uma reunião com a direção do Colégio Madre Cabrini, explicando as mudanças do trânsito na região por causa da nova ciclovia.
Segundo a nota a faixa azul é resultado de uma adequação: A sinalização foi adequada para a operação de embarque e desembarque com a implantação de área de segurança para os alunos, o que permitiu a passagem da ciclovia junto ao passeio, acrescentou.
O órgão esclareceu também, que a cor azul está prevista no anexo de sinalização do Código de Trânsito e serve para áreas de parada para embarque e desembarque.
A ciclovia na Madre Cabrini completa a faixa do Jabaquara que se interliga com as ciclovias Vergueiro/Liberdade e do Centro. Isso, segundo a CET, proporciona a conexão cicloviária entre as regiões de São Judas, Vila Mariana, Paraíso, Liberdade, Centro, Santa Cecília, Barra Funda e Perdizes.