A coordenadora Letícia Marchetto, do nosso inovador curso de Pós-Graduação em Danças Aéreas e Ballet Fly, concedeu uma entrevista para a emissora Band sobre a importância das atividades em grupo. Um dos grandes pilares dessa modalidade é justamente proporcionar qualidade de vida para as pessoas, e, na verdade, essa tem sido a grande busca da população em geral.
Na entrevista, Letícia falou da importância das atividades em grupo: “No grupo, as pessoas se sentem mais confiantes porque elas conseguem observar o outro e sua progressão. Além de receber dicas, todos passam a comemorar juntos suas conquistas”.
VEJA TAMBÉM:
Universidade de São Caetano do Sul lança curso de pós-graduação em danças aéreas e Ballet Fly
Um dos segredos para os idosos aproveitarem a vida é o investimento em atividades de bem-estar
Na matéria, duas das alunas da coordenadora Letícia destacaram os progressos físicos decorrentes da prática do Ballet Fly, bem como a importância do estreitamento do convívio que a atividade proporciona na relação entre mãe e filha.
O mercado para esses profissionais
No geral, as pessoas estão em busca de um padrão de vida mais saudável e equilibrado, e a atividade física passa a ser parte fundamental dessa engrenagem. Nesse contexto, o profissional não precisa apenas de competência, mas necessita também estar antenado com as novidades do mercado e se qualificar para oferecer serviços mais específicos e exclusivos.
O Ballet Fly é uma das áreas que estão em crescimento no Brasil, e a tendência é de expansão do mercado para profissionais com essa especialização, com a consequente exigência de uma formação de qualidade.
A Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com o seu pioneirismo, tem em sua grade de cursos a Pós-Graduação em Danças Aéreas e Ballet Fly, que busca oferecer uma formação de excelência para os profissionais da área. Saiba mais em: http://bit.ly/2ObQsCA