Tem se tornado uma tendência mundial o vegetarianismo, cada vez mais pessoas aderem essa dieta à sua rotina. E desse conceito de não comer proteína animal tem surgido conceitos derivados como o vegano, pescetariano e o flexitariano.
A alimentação é muito plural, cada pessoa segue uma dieta. E esse universo dos vegetarianos é muito variado, tem diversas classificações e é bem complexa para entender. Porém, fizemos um guia prático para te ajudar a entender melhor.
Há tantos tipos de alimentação que fica bem confuso para entendermos tudo. Mas vamos te ajudar a entender essas classificações.
Vegetariano – Geralmente não come nenhum tipo de carne e seus derivados.
Vegano – Já essa classificação define as pessoas que não come nenhum tipo de carne e nada de origem animal, além disso, não usa produtos de origem animal e produtos testados em bichos.
Ovolactovegetariano- Não come carne, porém, consome ovo, leite e laticínios.
Lactovegetariano – É vegetariano que consome leite e laticínios, mas não consome ovo.
Ovovegetariano – É o vegetariano que consome ovo, nada de leite e laticínios.
Pescetarianimo – É a alimentação mais próxima do vegetarianismo, porém, é permitido o consumo de peixes e frutos do mar.
E o nosso curso de pos graduação em bioquímica e fisiologia na Nutrição tem o objetivo de aplicar o conhecimento sobre bioquímica e fisiologia aplicados à nutrição, aprofundar os conhecimentos básicos sobre metabolismo e fisiologia, definir as melhores formas de avaliação bioquímica e aplicar a conduta nutricional adequada relacionada a doenças e situações fisiológicas específicas. Conheça mais sobre o curso: https://goo.gl/2djr7P