1- Deixe a academia de lado
Ficamos o dia inteiro sentadas no escritório ou assistindo aulas. Na hora de malhar, o ideal é mudar de posição para deixar a preguiça de lado.
A atividade tem que ser estimulante e criar uma rotina de exercícios, troque a academia pelo parque.
Caminhe, corra, faça algum esporte e ande de bicicleta. Sua rotina de treino ficará nem mais divertida.
2- Faça circuitos
Praticar rapidamente um exercício ao outro é excelente para o sistema cardiovascular e também para tonificar o corpo por inteiro.
Vá até um parque e faça três séries com 15 repetições de agachamento, abdominal, polichinelo, flexão de braço, afundo e saltos, sem parar para descansar.
3- Verifique a postura
Conhecer o limite do seu corpo é fundamental. Você não deve levantar mais peso do que aguenta. Procure sempre o auxílio de um profissional para realizar os movimentos. Tome cuidado ao levantar carga, pois a má postura pode pressionar ossos e ligamentos e provocar lesões. Verifique a posição correta do corpo antes de fazer qualquer atividade.
4- Leve sua água
Durante a malhação, hidratar-se é muito importante para recompor os nutrientes do organismo. Nos treinos de baixa intensidade, como exercícios na academia, beber água é suficiente. Mas nos de alta intensidade e longa duração, ingira bebidas isotônicas, sempre com moderação. Elas não devem ser consumidas em excesso, pois o alto nível de sais minerais pode sobrecarregar as funções renais.
5- Finja que ainda é uma criança
Correr é um pouco entediante? Volte a ser criança! Divirta-se! Durante os intervalos na corrida, pule corda por 20 segundos. Isso fará o exercício mais divertido e dinâmico. Essa combinação é muito boa e queima muitas calorias.
6- Alongue sempre
É tentador escapar nos últimos segundos do treino e descartar o alongamento, mas isso pode causar problemas. Essa etapa é a responsável por manter os músculos flexíveis. Se você não pode alongar no pós-treino, faça estes exercícios ao longo do dia: movimente o pescoço, agache até tocar os pés e faça inclinações laterais com os braços esticados.