Cargos que exigem liderança e decisões engordam

Cargos que exigem liderança e decisões engordam

image


Ser promovido e ter uma posição de liderança é o objetivo de qualquer profissional; todavia, estar sob pressão e ter de lidar com decisões importantes podem ser fatores ligados ao ganho de peso, é o que aponta uma pesquisa realizada pelas universidades de Queensland Central, Adelaide e  Austrália do Sul. O estudo relacionou a oportunidade de explorar talentos dos profissionais no trabalho com a ocorrência de cinturas mais finas e menor índice de massa corporal (IMC).

Os cargos que exigem menor empenho e número de tomadas de decisões foram ligados a uma cintura mais fina, ao passo que os cargos de liderança mostravam mais relação com cinturas mais largas.

Isso pode estar relacionado ao fato de empregos que exigem mais responsabilidades exercerem maior pressão, levando a pessoa a se alimentar de forma inadequada, consumindo alimentos mais calóricos devido à ansiedade. Também pode estar relacionado ao ritmo da rotina, que pode não dar espaço à prática de atividade física, tornando a pessoa sedentária e estressada.

A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas com 450 homens e mulheres na faixa de idade de 40 anos, e os participantes tiveram ainda suas medidas tiradas. Foram avaliados fatores isolados como gênero, idade, jornada de trabalho e salário, e verificou-se que a obesidade apresenta estreita ligação com profissionais de liderança.

0800 767 8727 | (11) 2714-5699