A maioria dos profissionais de Educação Física não sabe que existe um dia dedicado só para eles. Originalmente o dia do professor de Educação Física era celebrado no dia 15 de junho, mas como essa profissão foi regulamentada do dia 1 de setembro de 1998 o dia da comemoração foi alterado para essa data.
O espaço no mercado de trabalho para esses profissionais aumentou muito nos últimos anos, atualmente o culto ao corpo é algo natural dentro da sociedade.
Muitas vezes as academias contratam pessoas sem a qualificação necessária para acompanhar seus estudantes durante os exercícios, o que acaba nivelando os salários destes profissionais por baixo.
O verdadeiro professor conhece todos os procedimentos para checar o batimento cardíaco do aluno, sabe verificar a sua respiração e sempre prepara o melhor treinamento para o aluno, buscando sempre um equilíbrio evitando que o mesmo ultrapasse seus limites.
Tendo isso em vista, cabe ressaltar que contratar profissionais especializados é um diferencial proveitoso para academias, clubes e até personal training, e os custos daqueles que se aprimoraram nessa profissão é bem gasto em relação a saúde do aluno e resultados mais efetivos no treinamento físico.
Conheça nossos cursos de Pós-graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA
Conheça também nosso curso de APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO E CONTROLE MOTOR