Para muitas pessoas trabalhar e estudar podem ser muito exaustivos, para conseguir concluir os estudos ou manter o trabalho, muitas vezes é preciso muita força de vontade ou coragem para enfrentar o dia a dia.
Para isso, sempre precisamos de ajuda ou estímulos que podem vir de familiares, amigos ou do próprio trabalho.
Seguir algumas dicas pode ajudar o seu dia a dia.
1. QUAIS SÃO AS SUAS PRIORIDADES
Qual é mais importante? O trabalho ou o estudo?
Se for o trabalho, os estudos podem demorar um pouco mais para serem concluídos do que o imaginado.
Se for o estudo, procure um trabalho que se adapte ao horário do seu curso.
2. ROTINA SEMPRE
Seja fiel a ela, tenha horários de estudo e de projetos profissionais, tenha um calendário com datas importantes como as de trabalhos, provas ou prazos importantes do trabalho.
3. OTIMIZAÇÃO DO SEU TEMPO
É preciso reduzir o tempo de lazer, estudar aos finais de semanas é de grande ajuda. Como épocas importantes como as de provas e entregas de trabalhos ou quando os horários de estudos são sempre reduzidos.
Diminua o tempo ao telefone com os amigos, TVs e nas redes sociais.
4. A tecnologia pode ajudar
Celulares, tablets e notebooks te ajudam quando você precisa gravar aulas ou tiver algum texto importante para leitura.
Você sempre pode estudar com eles á caminho do trabalho, faculdade ou casa.
5. Grupo de estudos
Tenha um grupo de estudos, eles ajudam a tirar duvidas e a repassar conteúdos perdidos, caso chegue atrasado ou precise faltar á aula.
Em época de prova se reúna com o seu grupo para estudar. Isso ajuda a entender melhor a matéria que você tem mais dificuldade.