O porquê do fazer um curso de especialização em Educação Cognitiva e Valores Éticos?
A Ética desencadeia o pensar em níveis de processamento cerebral e mental considerados superiores e transcendentes.
Por isso, aprender sobre a constituição da metacognição, ou seja, pensar o pensamento em um processo de relações, onde a Ética é integrada ao cotidiano, as relações de ensinar e aprender concorrem para tornarem-se mais prazerosas e bem sucedidas.
A Ética integrada o ensino de conteúdos, como por exemplo, os escolares e universitários, possivelmente, dinamiza no ser humano os potenciais de funções e processos cognitivos considerados superiores.
Educação Cognitiva e Valores Éticos é um caminho para a transcendência humana, cultural, social.
Cuidados com o recém-nascido: como humanizar esse momento.
A história da criança, no momento do parto, é desconhecida para a maioria dos pais e mães. Muitas crianças desenvolvem problemas de desenvolvimento cerebral no momento do parto por motivos diversos, por exemplo: a mãe passa do tempo previsto para o trabalho de parto, técnica inadequada para o trabalho de parto, infecção hospitalar, entre outras. Os pais acabam descobrindo que a criança não está sadia muito tempo depois, quando só então alguns descobrem que o problema foi ocasionado no momento do nascimento. O desenvolvimento da criança para os reflexos sensoriais e motores deve ser preservado desde este momento.
Nesta etapa do desenvolvimento as respostas que a criança demonstra têm como características os reflexos, que representam o início da organização neurológica.
Inscreva-se para o nosso curso de Pós-graduação clicando aqui.