O mercado profissional sofre com mudanças constantes, e isso acontece devido aos avanços em diversos setores. O que exige dos profissionais uma qualificação diferenciada e dinâmica para atender as novas demandas.
E a primeira preocupação do candidato quanto as empresas é a entrevista. O que é ou não relevante? O que vão te perguntar? O que preciso ter em meu currículo? Quais são os quesitos que preciso me encaixar?
O que a empresa considera de relevante na hora de contratar um funcionário?
Boa apresentação – Lembre-se que a sua postura, comportamento, articulação e comunicação são pontos que são observados durante uma entrevista de emprego. Em algumas empresas, até a sua vestimenta é avaliada.
Fazer uma faculdade de “primeira linha” não garante nada – Foi a época em que as empresas levavam em consideração a instituição que o candidato se formava. Hoje em dia é levado mais em consideração a performance dentro do dia a dia de trabalho.
Quanto mais velho, mais difícil de arrumar emprego - Essa afirmação é completamente equivocada. Hoje em dia muitas empresas procuram profissionais com muita experiência de mercado para agregar dentro da instituição.
O mercado se tornou mais difícil para aceitar as mães – O mercado está sofrendo com uma série de mudanças, e assim, é possível acolher a todos. E aos poucos está se tornando mais raro as empresas não aceitarem mulheres com filhos em suas empresas.
Nervosismo na hora da entrevista de emprego - Antes esse era um ponto muito observado pelos recrutadores. Hoje em dia, não, os gestores entendem que é normal os candidatos ficarem nervosos, e muitos se esforçam para deixar o ambiente mais tranquilo.