Conhecido somente por ajudar na recuperação de contusões e por aliviar dores, a Fisioterapia é bem mais que isso, uma de suas funções é garantir uma qualidade de vida melhor aos pacientes idosos.
O profissional vai estudar a necessidade desse paciente e verificar qual o melhor diagnóstico para ele, com a idade avançada os idosos têm algumas alterações na postura e são mais propensos a quedas, assim é importante esse trabalho do fisioterapeuta em melhorar sua postura corporal e aumentar sua força muscular, respeitando as outras alterações que vem com a idade como a hipertensão, diabetes, entre outros.
Para trabalhar com os idosos, deve-se ter uma especialização na área, pois a avaliação delas deve ser bem criteriosa, pois eles têm os ossos e a musculatura mais frágeis, a proposta com eles é fazê-los ganhar independência funcional.
O estímulo para fazer os exercícios contínuos e adequadamente em casa é importante, pois é um tratamento lento e que exige muita disciplina, se seguidos corretamente o idoso poderá seguir com uma vida mais tranquila.
Conheça os nossos cursos de pós-graduação em fisioterapia
Conheça nosso curso de pós EAD em fisioterapia em gerontologia